Harry Potter

Vem aí programação especial de Harry Potter na televisão

Os oito filmes da sequela vão ser exibidos durante o mês de junho

O Canal Hollywood anunciou que o mês de junho será dedicado à franquia de Harry Potter. Os oito filmes serão exibidos na televisão portuguesa.

A programação especial começa já próximo dia 6 de junho às 22 horas com Harry Potter e a Pedra Filosofal. No dia seguinte, é emitido, à mesma hora, Harry Potter e a Câmara dos Segredos. Nos fins de semana posteriores desse mês e no mesmo horário serão transmitidos os restantes seis capítulos desta saga, sempre ao sábado e domingo à noite.

Não será a primeira vez que tal acontece, mas será uma boa oportunidade para poder ver os filmes (ou rever), que retratam as aventuras do jovem bruxo num mundo onde feiticeiros e seres humanos convivem. Este universo cinematográfico é baseado nos livros escritos pela escritora J. K. Rowling que foram editados entre 1997 e 2007.

Recentemente, a autora britânica revelou que a Livraria Lello não foi uma inspiração para conceber o universo de Harry Potter. As afirmações da autora no Twitter não caíram bem junto dos fãs da saga, com vários dos admiradores a admitirem que tinham feito uma visita ao Porto, e à livraria em particular, porque acreditavam que J.K. Rowling se tinha baseado na arquitetura do edifício para criar a estética de alguns espaços do castelo de Hogwarts.

Mais Artigos
Filomena Cautela
Opinião. Filomena e a virtude de saber que chegou o fim