J. K. Rowling
Foto: © Mary McCartney 2015 ( Website Oficial J.K. Rowling)

Novo livro infantil de J. K. Rowling vai ser publicado gratuitamente online

Todos os direitos de autor de The Ickabog vão ser revertidos a favor dos grupos que foram particularmente afetados pela pandemia.

A famosa autora da saga Harry Potter anunciou que vai lançar um novo livro.  Desta vez, o público-alvo são as crianças e por isso trata-se de um conto de fadas sobre a verdade e o abuso de poder.  The Ickabog – a história que J. K. Rowling mantém no sotão há anos – foi lançada esta terça-feira (26) de forma gratuita e online.

Segundo um anúncio da autora no seu site oficial, o livro foi escrito entre os livros da saga Harry Potter e a ideia principal era lançá-lo no final da sequela. No entanto, seguiu um caminho diferente e começou a escrever livros para adultos, com o nome Robert Galbraith. Ainda assim, Rowling regressa à literatura infantil com um livro que, segundo ela, se trata de “um romance político para criançascujos temas são intemporais e podem aplicar-se a qualquer época ou país.

 

The Ickabog J.K. Rowling | Divulgação
Ouve também: J. K. Rowling: Porque é que a autora não pára de nos dececionar?

O novo romance vai ser publicado online (em inglês) durante todos os dias da semana no site The Ickabog, até 10 de julho. Podem ser revelados dois ou até três capítulos por dia e o objetivo é entreter as crianças nesta fase de confinamento. Ao mesmo tempo que anunciou o próximo livro, a autora britânica abriu um concurso de ilustração para a história. Os melhores desenhos farão parte da versão física do livro.

As receitas obtidas com os direitos de autor do romance infantil vão ser doadas a organizações e projetos afetados pela pandemia do Covid-19.

Mais Artigos
Vogue Portugal
Capa da Vogue Portugal sobre saúde mental criticada no país e no mundo