Drive-in

Porto vai ter drive-in no queimódromo para ver jogos de futebol

O espaço será também utilizado para a realização de eventos culturais

A Câmara Municipal do Porto já tem em mente um novo espaço para assistir a jogos de futebol em segurança. A ideia passa por instalar um sistema de drive-in no queimódromo da cidade.

Os jogos de futebol da primeira Liga regressam em junho, mas a decisão de manter os desafios à porta fechada mantém-se e tão pouco se sabe se os jogos poderão vir a ser transmitidos em sinal aberto ou não. De modo a evitar aglomerações em cafés para assistir aos jogos, a autarquia portuense quer instalar no queimódromo um sistema de drive-in.

O anúncio foi feito por Rui Moreira, depois de uma reunião com o presidente da Liga, Pedro Proença, na Câmara do Porto. “Pareceu-nos interessante discutir a matéria que estava a ser tratada para outros fins, que é a instalação de um drive-in no Queimódromo. Temos vindo a trabalhar com outros operadores no sentido de ter esse espaço para outros fins, como culturais e cinema, e era muito interessante poder oferecer essa valência aos adeptos no Porto” explicou o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A ideia de um drive-in já tinha sido pensada para a realização de eventos culturais, passando agora a haver a possibilidade de ser também utilizado para assistir a jogos de futebol. Um dos jogos mais preocupantes é o dérbi entre Boavista FC x FC Porto, que vai ser jogado no dia de S. João no Estádio do Dragão.

Temos um jogo que nos entusiasma desportivamente, mas que nos preocupa, que é um Boavista-FC Porto na noite de São João. Gostaríamos que adeptos pudessem conviver em tranquilidade, com todas as normas de segurança, sem estarem fechados num café”, explicou Rui Moreira.

Ouve ainda: J. K. Rowling: Porque é que a autora não pára de nos dececionar?
Mais Artigos
secret story Confessionário Teresa Guilherme
Teresa Guilherme de regresso à televisão em ‘I Love Portugal’