Big Brother Pedro Soá
Fotografia: Reprodução / TVI

‘Big Brother’ bate novos máximos e chega a liderar

A trajetória ascendente do Big Brother continuou esta terça (26). O programa superou novos máximos em todos os horários de transmissão e liderou em vários momentos.

À tarde, a emissão começou mais cedo, às 18h10, com um Diário Especial. Marcou 5,8% de audiência média e 18,5% de share, duplicando os valores da TVI no horário e aproximando-se de Amor à Vida (7% / 21,4%). A novela brasileira conseguiu, no entanto, manter-se na liderança isolada no horário.

Às 19h05, o Big Brother – Diário marcou 8% de audiência média e 20,7% de share, ultrapassando definitivamente O Preço Certo (6,6% / 17%) e aproximando-se de Quem Quer Namorar com o Agricultor (8,9% / 22,1%). O formato, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, conseguiu mesmo liderar durante alguns minutos, quando era anunciada a expulsão do concorrente Pedro Soá.

À noite, o Big Brother – Express teve 10 minutos de duração e marcou o melhor valor desde a estreia, com 10,9% de audiência média e 20,2% de share. A SIC abdicou do intervalo comercial nesse horário e emitiu “colados” o Jornal da Noite (12,6% / 26,2%) e a telenovela Nazaré (17,1% / 31,2%). A trama protagonizada por Carolina Loureiro subiu para um dos melhores resultados deste ano.

‘Extra’ dá trabalho a ‘Amor de Mãe’

O Extra do Big Brother (4,4% / 20,7%), a arrancar logo à meia-noite, não foi travado pelo episódio especial de Amor de Mãe (6,3% / 21,5%). A telenovela brasileira, com duração prolongada, competiu com o reality-show durante cerca de 50 minutos e perdeu durante a maior parte do tempo. Espírito Indomável (8,2% / 19,8%) também recuperou terreno e chegou a bater a produção da Globo durante alguns minutos.

Quando entraram no ar as duas edições do Passadeira Vermelha, a primeira dedicada a Quem Quer Namorar com o Agricultor (2,3% / 14,7%) e a segunda com os temas habituais do programa (2% / 15%) já a TVI estava confortavelmente instalada na liderança. Onde continuou até ao final do dia televisivo, que acontece às 02h30 da manhã.

Subida de Big Brother não altera liderança da SIC

O crescimento do reality-show nos vários horários não consegue, no entanto, inverter o cenário de liderança da SIC. A estação de Paço de Arcos terminou o dia com 21,1% de quota de mercado, contra 15,5% da TVI, que registou um valor superior em mais de 1,5 pontos percentuais em relação à média que habitualmente regista às terças-feiras. A RTP1 marcou 10,8%.

Outros destaques do dia

  • Quer o Destino (11,3% / 20,9%) não cresce, apesar das melhorias nos resultados do Big Brother Express, que antecede a telenovela.
  • A seguir ao Telejornal (7,9% / 17,3%), a RTP1 emitiu novamente um Especial Covid-19, que marcou o pior share do ano: 12,4%, com uma audiência de 6,3%. Este valor permitiu a aproximação do Jornal das 8 (7,7% / 16,4%).
  • O Programa da Cristina (4,7% / 21,2%) mantém-se confortável na liderança das manhãs, com Você na TV! (3,1% / 13,7%) e Praça da Alegria (2,2% / 10%) a uma distância considerável.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Espaço Nimas duplica número de espectadores na reabertura