Mafalda Castro e Cláudio Ramos em Big Brother
TVI

‘Big Brother’. Diário e Express sobem ao melhor resultado de sempre

O Diário da atual edição de Big Brother alcançou o seu melhor resultado desde a estreia, e à noite o Express repetiu a façanha. Apresentado por Mafalda Castro e com uma ligação direta de Cláudio Ramos à casa, o segmento do programa conseguiu aproximar-se do segundo lugar.

Apesar dos fracos resultados dos Diários do reality-show, o formato reagiu, após ter conseguido liderar as audiências nesta domingo (24). O Diário das 19h, apresentado por Cláudio Ramos e Mafalda Castro, levou o principal apresentador a falar com Sónia, uma concorrente da edição que quebrou as regras ao comunicar com o exterior. No cômputo geral, o Diário registou uma audiência média de 7,0%, o correspondente a 666 mil telespectadores, com 17,3% de quota de mercado.

Durante o período que a concorrente Sónia esteve no confessionário, o programa da TVI agarrou a vice-liderança tendo, no total, estado em segundo lugar durante 20 minutos não consecutivos, ultrapassando O Preço Certo da RTP1, que fechou as contas com 7,2% de rating e 17,6% de share. O período, no entanto, foi liderado pelo Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, com 9,7% de audiência média e 22,8% de quota de mercado.

À noite, também o Big Brother – Express (10,3% / 19%), apresentado por Cláudio Ramos, bateu novos máximos de audiência e share. 

Estes valores surgem num dia que foi particularmente positivo para o programa e em que o canal TVI Reality bateu um novo máximo: 2,8% de share diário, conquistando o lugar de quinto canal mais visto do dia. No período da tarde, entre as 15h e as 18h, a emissão em direto a partir da casa mais vigiada do país conquistou 5,3% de quota de mercado, ultrapassando mesmo a CMTV, habitual líder no Cabo.

Nas contas diárias, a Três manteve-se na liderança com 21,6% de média, contra 14,6% da TVI e 10,8% da RTP1. A CMTV ficou em quarto com 3,6%.

Outros destaques:

Amor à Vida
Fotografia: Globo / Divulgação
  • Amor à Vida marcou mais do que a principal concorrência somada. A novela brasileira em reposição nas tardes da SIC conquistou 752 mil telespectadores, o correspondente a 8,0% de rating e 24,4% de share. A história de Paloma e Félix conseguiu ter uma quota de mercado superior a qualquer programa da TVI e da RTP1. No mesmo período de Amor à Vida, Ver P’ra Crer registou 3,2% de rating e 10,5% de share, ficando ligeiramente atrás de Portugal em Direto que, na mesma faixa, se fixou em 12,9% de share.
  • Espírito Indomável – A Série – Edição Especial subiu os resultados face aos últimos dias, chegando a fazer mossa em Amor de Mãe logo nos primeiros dez minutos. A reedição da novela de Sandra Santos conseguiu 7,9% de rating e 19,0% de share, liderando durante o início da exibição da novela brasileira. Logo depois, Amor de Mãe (6,3% / 20,8%) agarrou o primeiro lugar.
Mais Artigos
Terra Brava
Sem ‘Nazaré’, SIC aposta em episódios duplos de ‘Terra Brava’