Guimarães
Fotografia: Facebook/Município de Guimarães Comunicação

Guimarães vai contar com cinema drive-in este verão

O Cineclube e o Munícipio de Guimarães estão a organizar sessões de cinema drive-in para dinamizar a cultura na região durante o verão. Segundo o jornal Mais Guimarães, as sessões iniciam no mês de agosto.

Todos os anos, a iniciativa Cinema em Noites de Verão, organizada pelo Cineclube de Guimarães, transmitia filmes ao ar livre, no Largo da Oliveira, durante a estação. A 32ª edição vai ser, devido às normas de segurança da pandemia da COVID-19, num contexto drive-in. No entanto, o espaço permanece numa “boca de cena natural”, com o Castelo de Guimarães como plano de fundo.

cinema drive-in

A autarquia já aprovou o projeto. De acordo com o presidente do Cineclube de Guimarães, Carlos Mesquita, faltam apenas finalizar aspetos técnicos, como é o caso do ecrã e do som. “As pessoas usarão a frequência da rádio para ouvir o som do filme e será só para quem se deslocar de carro”, explicou. Para o vimaranense, esta é uma opção “interessante e adequada aos tempos que correm”, e que oferece “uma experiência diferente” aos participantes.

A “alternativa temporária”, como revelou Carlos Mesquita, ainda não tem ainda uma programação definida, apenas se sabe que a projeção será feita de modo digital, como nos cinemas. Os dias em que as sessões vão decorrer também não foram divulgados ainda, apesar de o jornal Mais Guimarães avançar que vai iniciar em agosto.

Lê também: Cinema. Distribuidoras pedem adiamento da reabertura de salas

Mais Artigos
Jornal da Uma
Reportagem: Quando Braga se transformou no cenário do ‘Jornal da Uma’ da TVI