Guimarães
Fotografia: Facebook/Município de Guimarães Comunicação

Guimarães vai contar com cinema drive-in este verão

O Cineclube e o Munícipio de Guimarães estão a organizar sessões de cinema drive-in para dinamizar a cultura na região durante o verão. Segundo o jornal Mais Guimarães, as sessões iniciam no mês de agosto.

Todos os anos, a iniciativa Cinema em Noites de Verão, organizada pelo Cineclube de Guimarães, transmitia filmes ao ar livre, no Largo da Oliveira, durante a estação. A 32ª edição vai ser, devido às normas de segurança da pandemia da COVID-19, num contexto drive-in. No entanto, o espaço permanece numa “boca de cena natural”, com o Castelo de Guimarães como plano de fundo.

cinema drive-in

A autarquia já aprovou o projeto. De acordo com o presidente do Cineclube de Guimarães, Carlos Mesquita, faltam apenas finalizar aspetos técnicos, como é o caso do ecrã e do som. “As pessoas usarão a frequência da rádio para ouvir o som do filme e será só para quem se deslocar de carro”, explicou. Para o vimaranense, esta é uma opção “interessante e adequada aos tempos que correm”, e que oferece “uma experiência diferente” aos participantes.

A “alternativa temporária”, como revelou Carlos Mesquita, ainda não tem ainda uma programação definida, apenas se sabe que a projeção será feita de modo digital, como nos cinemas. Os dias em que as sessões vão decorrer também não foram divulgados ainda, apesar de o jornal Mais Guimarães avançar que vai iniciar em agosto.

Lê também: Cinema. Distribuidoras pedem adiamento da reabertura de salas

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Teatro Maria Matos reabre em julho após dois anos encerrado