J.K Rowling
Fotografia: EF via AFP

J. K. Rowling: Porque é que a autora não pára de nos dececionar?

Esta semana, o Fita Isoladora discute as revelações polémicas de J. K. Rowling. A autora da saga Harry Potter tem dececionado os fãs ao longos dos anos, com informações inúteis ou estranhas sobre certas personagens. A saga cinematográfica Monstros Fantásticos também tem alterado a continuidade lógica do mundo de Hogwarts.

Esta semana, J. K. Rowling lançou mais uma bomba que surpreendeu os fãs portugueses. A escritora confessou no Twitter que, na realidade, a Livraria Lello não serviu de inspiração para nenhum dos cenários de Hogwarts. Aliás, a autora diz mesmo que nem sequer conhecia a existência da livraria, mesmo tendo vivido na cidade do Porto durante mais de um ano, por volta de 1997.

João MalheiroPedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha convidam Mariana Nunes, redatora do Espalha-Factos, para falar sobre as deceções que Rowling tem trazido aos seus fãs. A conversa também se debruça sobre outros mitos associados com a saga Harry Potter e Portugal.

No episódio deste sábado (23), Fita Isoladora conversou com Paulo Dentinho,  jornalista da RTP, sobre a saída de André Ventura dos espaços de comentário do Correio da Manhã CMTV. O diálogo com o ex-diretor de informação do canal público abordou ainda os problemas de políticos ativos assumirem o papel de comentadores assíduos.

O Fita Isoladora falou do cancelamento de Anne With An E. Os fãs têm tentado salvar a série do cancelamento. Carolina Correia, editora do Espalha-Factos, e Fábio Martins, jornalista da MAGG, discutem este caso e refletem sobre outras séries que os espetadores fiéis tentaram salvar.00

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, AnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve aqui o episódio desta semana:

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Leonor Poeiras
Leonor Poeiras apresenta Gala da Abraço que celebra o transformismo