Columbo

Columbo. O inesquecível tenente está de volta na RTP Memória

Uma das séries mais memoráveis dos anos 70 está de regresso à televisão. Para sempre ligada ao ator Peter Falk, Columbo regressa à RTP Memória na próxima segunda-feira.

Apesar do seu ar desajeitado, o Tenente Columbo da polícia de Los Angeles é dotado de uma enorme perspicácia e adora participar em jogos do “gato e do rato” com os vilões, convencidos de que perpetraram o crime perfeito. Sempre com uma gabardina amarrotada, o detetive tem também como imagem de marca a frase “Just one more thing…” e o seu olho de vidro – que Peter Falk usava na vida real desde a infância, depois de um tumor lhe ter tirado o olho direito.

Criada por Richard Levinson e William Link, Columbo é uma das séries mais marcantes da história da televisão. Entre as razões para o seu sucesso estão não só as características do protagonista, mas também a narrativa dos episódios, que invertia a fórmula habitual dos policiais. O espectador sabe de antemão quem é o criminoso, e cada episódio gira em torno da forma como Columbo resolve o mistério.

Com um total de sete temporadas exibidas pela NBC entre 1971 e 1978, às quais se seguiram mais três temporadas e alguns episódios esporádicos na ABC entre 1989 e 2003, Columbo foi uma das séries mais populares da RTP na década de 70. O primeiro episódio, Murder by the Book, tem a particularidade de ser realizado por um jovem Steven Spielberg, ainda em início de carreira.

Columbo regressa aos ecrãs da RTP Memória, por onde já passou em 2005 e 2012, e irá substituir MacGyver nas noites de segunda a sexta-feira às 21 horas, com repetição às 1h50.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Mano 2020 Herman José Big Brother 2020
Herman José estreia sátira ao ‘Big Brother’