Bejaflor lança novo single com Luís Severo.
© Henrique Carvalho

Bejaflor lança novo tema com participação de Luís Severo

Esta é a segunda canção lançada por Bejaflor em período de confinamento.

José Mendes, mais conhecido pelo pseudónimo Bejaflor, lançou, esta quinta-feira (22), Naturalismo, o seu segundo single produzido durante estes últimos tempos de quarentena. A música conta ainda com a participação especial de Luís Severo.

O músico desafiou Severo a escrever e cantar um verso, à distância que a tecnologia e os recursos permitem, e o resultado foi uma canção folk nostálgica, bem à medida dos dois cantores portugueses.

O single pode ser agora ouvido em todas as plataformas digitais e teve inclusivamente direito a um tele-disco desconfinado.

Este é a segunda de um conjunto de canções que Bejaflor “não faria normalmente dentro da vida real”, como referiu o músico num post na sua página de Instagram, em que promoveu ‘Nanar‘, a primeira música lançada pelo artista em período de quarentena. Apesar de esta não ser música que Bejaflor lançaria em tempos normais, “a realidade alternativa do confinamento veio a permitir explorar e partilhar”, referiu a Maternidade, editora de Bejaflor, em comunicado lançado nas redes sociais.

Recorde-se que Bejaflor lançou o seu novo EP, Bejaflor 2, em fevereiro deste ano, pela editora Maternidade. Luís Severo celebrou a 17 de maio o primeiro aniversário do seu último álbum, O Sol Voltou, considerado pelo Espalha-Factos como o melhor disco nacional de 2019. 

Em dezembro, na época de Natal, Severo decidiu presentear os fãs com o lançamento de dois álbuns gravados ao vivo, Guitarrinha e Pianinho, apenas tocados à guitarra e ao piano respetivamente, podendo ser escutados em todas as plataformas digitais. Pianinho foi gravado no Teatro Tivoli, e remisturado por Luís Severo e Eduardo Vinhas, que também o remasterizou. Guitarrinha foi gravado no Art Room, sendo resultado de uma estadia de cinco concertos acústicos do cantor. Foi misturado por Severo e Vinhas e masterizado pelos mesmos e por Diogo Rodrigues. Ambas as capas foram ilustradas por João Sobral.

Mais Artigos
Documentários
8 documentários sobre o problema do racismo nos EUA