O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Videoclipe de Rain On Me com Lady Gaga e Ariana Grande
Reprodução/D.R

‘Rain On Me’: single de Lady Gaga com Ariana Grande já tem videoclipe

Rain on Me é o mais recente single do álbum Chromatica de Lady Gaga. A canção com Ariana Grande foi lançada no início desta sexta-feira (22), mas surge agora acompanhada de um videoclipe.

O videoclipe incorpora novamente o cor-de-rosa já visto em ‘Stupid Love’ e uma estética futurista, com muita coreografia à mistura. Esta é a primeira colaboração entre as artistas, que já várias vezes tinham indicado ser fãs do trabalho uma da outra.

Numa entrevista a Zane Lowe, da rádio Beats 1, Lady Gaga disse que chorou quando se encontrou com Ariana Grande pela primeira vez. Sobre esta colaboração, revelou que “foi a alegria de duas artistas dizerem ‘eu vejo-te'”, e que se conectaram imediatamente.

A artista disse ainda que ‘Rain On Me’ “tem muitas camadas” e que foi um desafio que tirou ambas da sua zona de conforto. “Eu tento sempre desafiar os artistas quando trabalho com eles. Foi fantástico de observar. [A Ariana] estava muito aberta a experimentar coisas que nunca tinha feito antes”, afirmou.

Um regresso às origens?

‘Rain On Me‘ é o segundo single do sexto álbum de Gaga, Chromatica, que será lançado a 29 de maio. O primeiro single desta nova era foi lançado no final de fevereiro e chama-se ‘Stupid Love. Lady Gaga já não lançava um álbum desde 2016, quando mostrou uma faceta diferente da estrela pop que conhecemos em Joanne, um álbum mais introspectivo.

Chromatica promete regressar às origens da música pop e dance que colocaram Lady Gaga nos tops mundiais em 2008, mas com uma abordagem mais pessoal. “Eu tomei a decisão de não só fazer o disco para mim, mas de o fazer para o mundo”, explicou Gaga na mesma entrevista. Disse ainda que esta nova música é sobre aceitação e superação e que agora tem o seu próprio lugar e voz na indústria.