Anne With An E
Reprodução/D.R

Petição de ‘Anne With an E’ torna-se na mais assinada de sempre para renovar uma série

O abaixo-assinado que pede a renovação de Anne With an E ultrapassou as 525 mil assinaturas na noite desta quinta-feira (21). Torna-se assim na petição de prolongamento de uma série mais assinada de sempre, superando a de Sense8.

Até agora, a petição que conseguiu um especial de duas horas para Sense8 era a mais assinada no que diz respeito à renovação de séries. Os fãs de Anne With an E conseguiram ultrapassar este marco, mas demoraram mais tempo. A campanha para a renovação de Sense8 foi bem sucedida e conseguiu ação por parte da Netflix um mês após o anúncio do cancelamento. A petição de Anne With an E está online há seis meses, mas continua a crescer diariamente, enquanto os fãs esperam por uma resposta.

Os fãs inspiram-se em várias outras campanhas, como a de Lucifer, para analisarem a situação e continuarem a mobilizar-se nas redes sociais. A petição de Anne ultrapassa, em assinaturas, tanto Sense8 como Lucifer, trazendo esperança aos fãs de que possa ser renovada.

A série canadiana foi cancelada em novembro de 2019, mas os fãs não receberam uma justificação clara por parte da CBC nem da Netflix. As duas empresas responsáveis pela distribuição da série terão tido uma desavença, que culminou com a CEO da CBC, Catherine Tait, a insinuar que não voltaria a colaborar com a Netflix.

A criadora da série, Moira Walley-Becket, deixou claro nas suas redes sociais que “não há mesmo nenhuma maneira de Anne With an E renascer neste momento” e que terá negociado fazer um filme final ou mudar de distribuidora, mas sem sucesso. Tanto os fãs como o elenco e criadores esperavam mais duas temporadas para a série, mas o cancelamento chegou após a terceira temporada ser filmada, deixando os fãs com a sensação de que a história ficou por terminar.

Lê mais:

‘Anne with an E’: podem os fãs salvar a série?

Mais Artigos
Dia de Cristina
Dia de Cristina e de Liga dos Campeões levam TVI à liderança