Espírito Indomável

‘Espírito Indomável’ em descida há três dias consecutivos

Horário nobre da TVI em queda face ao dia anterior

A Edição Especial de Espírito Indomável, agora anunciada como série, teve uma estreia auspiciosa, mas iniciou um percurso de descida que tem sido constante ao longo dos últimos três dias.

Depois de uma estreia com 8,1% de audiência e 21% de share, esta quinta (21) ficou-se por 6,5% de audiência e 15,7% de share. A percentagem de quota de mercado de Espírito Indomável tem baixado consecutivamente desde a estreia, e neste dia em particular correspondeu a uma subida forte da concorrente Terra Brava, que chegou ao segundo melhor resultado do ano, com 15,3% de audiência média e 30,4% de share. Em 2020, a telenovela só conseguiu superar este número de espectadores a 23 de abril.

A quebra da edição compactada da telenovela de Sandra Santos foi apenas mais uma queda num dia em que todo o horário nobre da TVI desceu face ao dia anterior. Jornal das 8 (7,3% / 14,2%), Big Brother Express (9% / 16,3%) e Quer o Destino (10,9% / 19,5%) perderam espectadores, enquanto na SIC a telenovela Nazaré (16,6% / 29,3%) manteve a liderança e o Jornal da Noite (13,3% / 25,8%), também líder, aumentou a vantagem.

Na RTP1, o Telejornal (9,6% / 18,9%) foi vice-líder, mas cedeu o segundo lugar à estação de Queluz com o especial Os Dias da Quarentena (7,5% / 13,9%). O Joker (6,4% / 11,4%) ganhou espectadores face ao dia anterior, mas também não foi além do terceiro lugar.

Contas do dia feitas e a SIC mantém a sequência vitoriosa, com 22% de share. A TVI marcou 13,1% e a RTP1 11,8%.

Outros destaques

  • O TVI Reality (2,2%) foi o sétimo canal mais visto do dia e registou um novo máximo com a emissão em direto do Big Brother 2020. É a segunda vez esta semana que o canal ultrapassa a marca dos 2% de quota de mercado, depois de ter registado 2,1% na segunda-feira. No período da tarde, entre as 15h e as 18h, marcou 3,9% de share.
  • Bateu novo mínimo de share o especial do programa Passadeira Vermelha dedicado a Quem Quer Namorar com o Agricultor?. O programa de comentário social da SIC ficou com 3,3% de audiência média e 15% de share, perdendo no confronto direto para o Big Brother – Extra, que enquanto foi emitido à mesma hora teve uma média de 16,3% de share. O reality da TVI fechou com 3,1% de audiência e 14,9% de share em uma hora e meia de emissão.
  • A RTP1 iniciou a repetição, durante a tarde, da série Um Lugar para Viver. A estreia marcou 2,2% de audiência e 8,2% de share, valores semelhantes à da antecessora O Nosso Cônsul em Havana, que se despediu com uma média de 2,3% de audiência e 8% de share num conjunto de 13 episódios emitidos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Shawn Mendes
‘Shawn Mendes: In Wonder’. O artista por trás dos palcos e do mundo da fama