‘Coisa Mais Linda’: segunda temporada chega à Netflix em junho

A segunda temporada da série Coisa Mais Linda estreia no dia 19 de junho, na Netflix. As primeiras imagens da nova temporada foram lançadas na quarta-feira (20) no Instagram oficial da série.

A nova temporada da trama brasileira tem seis episódios de 50 minutos cada. A série é da autoria de Guiliano Cedroni e Heather Toth, e segue a vida de quatro mulheres, que lutam pela sua independência durante os anos 50, no Rio de Janeiro.

Coisa Mais Linda estreou na Netflix em março de 2019. Contudo, já é uma das apostas mais bem-sucedidas da plataforma. Nesta série, Maria Luiza (interpretada por Maria Casadevall) chega ao Rio de Janeiro para se encontrar com o seu marido. Quando percebe que ele partiu com uma amante, Maria Luiza recusa baixar os braços. Com a ajuda de Lígia (Fernanda Vasconcellos), Adélia (Pathy Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa), consegue dar a volta à sua vida e abre o seu próprio clube de música.

 

Coisa Mais Linda
Aline Arruda/Netflix
Lê também: Crítica. Coisa Mais Linda – Voz feminina em melodia de bossa nova

A vida destas mulheres não vai ser fácil, pois terão de enfrentar uma sociedade dominada por homens. A série ganhou protagonismo por abordar temas como o feminismo e o preconceito. Num evento organizado pela Netflix, em 2019, a atriz Mel Lisboa afirmou que “a série abre margem para reflexão, possibilita a consciencialização das mulheres. Existe uma curva enorme de um processo do entendimento da igualdade de género e cada uma tem seu processo pessoal, desde a negação, alienação, até quando há a revolta do processo pessoal e você vai indo nessa curva”.

Para além das questões de empoderamento feminino, a série retrata também a ascensão da bossa nova. Este estilo musical nasceu no Rio de Janeiro no final da década de 1950. O objetivo dos realizadores da série, Julia Rezende e Caito Ortiz, era mostrar o nascimento da bossa nova, e também o glamour do Rio de Janeiro durante os anos 50.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido