Deadpool 3
Fotografia: Divulgação

‘Deadpool 3’ não está nos planos da Marvel para os próximos cinco anos

Depois de ver a programação do Universo Cinematográfico da Marvel, Rob Liefeld, criador da personagem Deadpool, afirmou, em entrevista à io9, que os fãs não devem esperar por um terceiro filme nos próximos cinco anos.

A produção de um terceiro filme do franchise tinha sido já confirmada, em dezembro de 2019, por Ryan Reynolds, mas Liefeld contesta que a Marvel não tem planos para a personagem. Deadpool e Deadpool 2 foram produzidos pela 20th Century Fox, no entanto, depois da compra da empresa pela Disney, os filmes voltaram aos estúdios da Marvel.

“Até que o filme seja programado, não vai ser levado a sério. E o que as pessoas não gostaram foi que eu vi a programação para os próximos cinco anos, mais ou menos, e Deadpool não estava lá. Não acho que chegue mais cedo que isso”, sublinha.

Rob Liefeld deu a entrevista à io9 depois de ter sido criticado pelos seus comentários que foram interpretados como um ataque contra a Marvel. O escritor queria esclarecer as coisas, mas disse que, da próxima vez que for abordado sobre o assunto, vai mentir para não irritar os fãs.

“Eu sei que, neste momento, não há progressos no ‘Deadpool 3’. Se isso me preocupa? Não, não mesmo. O que eu fiz foi responder honestamente a uma pergunta, mas aprendi que é melhor dizer às pessoas que é tudo unicórnios e arco-íris porque elas querem ouvir mentiras”, realçou o escritor.

Após ter sido considerado inapropriado para menores de 13 anos, o filme tornou-se difícil de ser adaptado pela Disney. Independentemente disso, Liefeld pensa que existe interesse suficiente para que a Marvel planeie uma terceira parte mais cedo ou mais tarde, receando apenas que, até lá, o interesse do público desapareça.

“Se têm acesso a este franchise, dêem-lhe prioridade, é um filme muito valioso. Também tenho três filhos adolescentes e vejo a rapidez com que os interesses deles mudam e como está tudo a lutar para ter atenção”, comentou.

O criador da personagem deu ainda a sua opinião sobre como imaginava que fosse o futuro Deadpool 3. Uma vez que Reynolds se envolveu bastante na realização do segundo filme, chegando até a contribuir para a produção do argumento, o criador de Deadpool reforça que o ator devia “guiar o barco e tomar conta das rédeas”.

“Dêem-lhe três personagens que ele possa incorporar e deixem-no incorporá-las. Se as pessoas perguntam aquilo que eu quero ver, é aqui que começa. Mas por favor, não o limitem”.

Para os próximos anos, os planos da Disney incluem Viúva Negra, Os Eternos e Shang-Chi. Além disso, os fãs podem ainda contar com continuações de Doutor Estranho, Thor: Ragnarok, Captain Marvel, Black Panther e Homem-Aranha: Longe de Casa.

Mais Artigos
Amazon e a Juventus juntam-se num novo documentário.
Juventus terá documentário original na Amazon Prime Video