Taika Waititi

Taika Waititi põe estrelas de Hollywood a ler por uma boa causa

Meryl Streep, Cate Blanchett e Chris Hemsworth estão entre o rol de celebridades que se juntou ao realizador e argumentista

Taika Waititi reúne várias celebridades para ler James e o Pêssego Gigante, de Roald Dahl. O projeto “James and the Giant Peach, with Taika and Friends” foi lançado a 18 de maio e faz parte de uma campanha para angariar fundos para a associação Partners in Health. Os vídeos irão ficar disponíveis no YouTube no canal Roald Dahl.

O realizador, argumentista, e ator neozelandês Taika Waititi, vencedor este ano do Óscar para Melhor Argumento Adaptado pelo filme Jojo Rabbit, juntou várias caras muito conhecidas e criou episódios em que, reunidos via videochamada, lêem uma das obras de Roald Dahl. O autor é um dos mais reconhecidos e acarinhados pelo público anglófono e mundial pelos seus clássicos da literatura infanto-juvenil como este James e o Pêssego Gigante, mas também O Fantástico Sr. Fox, Matilda, e Charlie e a Fábrica de Chocolate.

Amigos de peso

Cada um dos episódios reúne um grupo de celebridades para ler alguns capítulos da obra e chamar à atenção para a campanha de angariação de fundos para a associação americana Partners In Health. Novos episódios serão lançados a cada segunda, quarta e sexta-feira no canal Roald Dahl, dedicado ao autor, por volta das nossas 18h00. 

Os “amigos” de Taika Waititi incluem algumas das estrelas mais conhecidas de Hollywood, como Meryl Streep, Cate Blanchett, Benedict Cumberbatch, Lupita Nyong’o, Eddie Redmayne e Ryan Reynolds, mas também Jamie Cullum, Cynthia Erevo, Cara Delevingne, Beanie Feldstein, Josh Gad, Chris e Liam Hemsworth, Mindy Kaling, Nick Kroll, Kumail Nanjiani, Sarah Paulson, Billy Porter, Gordon Ramsay, Ben Schwartz, Tessa Thompson, Olivia Wilde e Ruth Wilson, entre muitos outros.

Leituras generosas

No dia do lançamento da campanha foi publicado não só o trailer como também os dois primeiros episódios. O primeiro contou com a participação de Nick Kroll e Liam e Chris Hemsworth, com quem leu os primeiros quatro capítulos. Já o segundo episódio juntou Meryl Streep e Benedict Cumberbatch. Os convidados tendem a fazer o papel das diversas personagens da história, enquanto Taika Waititi assume o papel de narrador. No entanto, esta não é uma simples leitura. Os vídeos, que têm tido um duração aproximada de 17 minutos, estão recheados de momentos engraçados, tanto nas interpretações feitas pelos atores convidados, como pelos efeitos sonoros engendrados pelo anfitrião.

Este projeto surge no contexto de uma campanha de angariação de fundos para a Partners In Health, que poderá ser feita diretamente no YouTube ou através dos links partilhados nas descrições dos vídeos. A organização que gere os direitos da obra de Roald Dahl, a Roald Dahl Story Company, e os seus parceiros vão igualar todas as doações até 1 milhão de dólares.

Quem são os Partners In Health?

Partners In Health é uma organização não governamental sediada nos EUA que “luta contra a injustiça social levando os benefícios da medicina moderna e da ciência, em primeiro lugar, aos mais vulneráveis”, como se pode ler na página desta campanha. Eles focam-se normalmente em “ajudar os esforços de governos locais em criar e fortalecer sistemas nacionais de saúde”, estando presentes de momento em 11 países.

A Partners In Health trabalha na linha da frente com as comunidades mais vulneráveis e pobres do mundo, ajudando na criação de sistemas de saúde, protegendo os mais vulneráveis e salvando vidas. A campanha irá apoiar a associação na luta contra a Covid-19. Durante esta pandemia, a associação tem estado a ajudar estados como o de Massachusetts a traçar redes de transmissão e a providenciar apoio técnico.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Shawn Mendes
‘Shawn Mendes: In Wonder’. O artista por trás dos palcos e do mundo da fama