Espírito Indomável TVI
Fotografia: TVI / Divulgação

Audiências. ‘Espírito Indomável’ regressa e chega a liderar

Espírito Indomável regressou ontem (18) aos ecrãs da TVI. A telenovela escrita por Sandra Santos, autora de Nazaré, voltou aos ecrãs numa edição especial de 90 episódios, para assegurar o horário nobre em tempos de pandemia. 

Protagonizada por Vera Kolodzig, Espírito Indomável estreou a 31 de maio de 2010, ou seja, há quase dez anos. Uma década depois, a novela regressa ao horário nobre da TVI e consegue o feito de registar momentos de liderança contra a concorrência consolidada da SIC. A história de registou 8,1% de audiência média e 21,0% de quota de mercado, conseguindo vencer a estação de Paço de Arcos assim que Terra Brava chegou ao fim.

No confronto direto com Terra Brava, a novela da TVI não teve sorte. Separadas por cerca de 10% de quota de mercado, a edição especial de Espírito Indomável arrancou com dificuldades, deixando a novela concorrente registar o maior share do dia: 28,3%. Na audiência média, a história de Beatriz e Diogo conseguiu 14,4%.

Já contra Amor de Mãe, a novela portuguesa conseguiu destacar-se, registando valores próximos de 24% de share, quando a SIC lutava para regressar aos 20%. No entanto, a meio da emissão da história de Lurdes e a sua família, a liderança regressou para os lados da Três, que nos últimos momentos garantiu uma diferença de quase 6% de share face à concorrência. Nas contas finais, Amor de Mãe fechou com 6,8% de rating e 21,0% de share.

Nos totais diários, a SIC manteve-se no 1.º lugar, com 21,2% de share, seguida da TVI – que registou uma subida em relação aos últimos dias úteis – com 15,3%, e da RTP1, com 10,5%.

Outros destaques:

Cristina Ferreira teve dificuldades em afastar-se de Manuel Luís Goucha.
  • Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha separados por 3% de share. Os programas da manhãs estiveram mais próximos do que nunca. O Programa da Cristina manteve-se líder com 4,7% de rating e 19,6% de share, mas o seu principal rival, Você na TV!, aproximou-se, com 3,9% de rating e 16,3% de share. Cristina Ferreira só conseguiu respirar sem o peso da concorrência na última parte do seu programa. Praça da Alegria (2,1% / 8,9%) ficou completamente fora de combate.
  • Quem Quer Namorar o Agricultor? subiu ao seu melhor resultado de quota de mercado desde a estreia, no horário das 19h. O diário do realityshow da SIC conseguiu 10,6% de rating e 24,6% de share, liderando confortavelmente. Já na TVI, o diário de Big Brother registou o seu melhor resultado, com 5,1% de rating e 13,7% de share – o recorde. O Express, emitido em seguida, caiu para o seu pior valor, com 5,7% de audiência média e 13,2%
Mais Artigos
‘Hierro’: thriller policial nas Canárias estreia no AMC