quatro casamentos e um funeral
Imagem: Hulu

“Quatro Casamentos e um Funeral”: versão série da comédia romântica estreia em Portugal

A adaptação televisiva de Quatro Casamentos e um Funeral, a clássica comédia romântica dos anos 90, chega a Portugal esta terça-feira (19). A minissérie, com Nathalie Emmanuel no papel principal, estreia no canal AMC a 19 de maio, às 22h10.

Quatro Casamentos e um Funeral, a comédia romântica britânica de 1994 que lançou a carreira do argumentista Richard Curtis e a sua colaboração com Hugh Grant – que inclui sucessos como Notting Hill e Love Actually –, ganhou em 2019 uma adaptação televisiva americana, que vai ser possível ver agora na televisão portuguesa. A produção da Hulu, criada por Mindy Kaling e Matt Warburton, adapta e atualiza o clássico.

Imagem: Jay Maidment / Hulu

Elenco com participações especiais

Para além de Nathalie Emmanuel, famosa por ter interpretado Missandei na série Guerra dos Tronos, o elenco é composto também por Nikesh Patel, Rebecca Rittenhouse, John Reynolds, Brandon Mychal Smith, Zoe Boyle, Sophia La Porta e Harish Patel, mas conta também com as participações de Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo), Alex Jennings (The Crown), Jamie Demetriou (Fleabag), Tom Mison (Sleepy Hollow) e Andie MacDowell, estrela do original. Richard Curtis, autor do filme, é também produtor executivo desta série.

Reinvenção da história

Nesta nova série, quatro amigos americanos que se conheceram na faculdade – Maya, Ainsley, Duffy e Craig – e que se reúnem em Londres para um casamento. Maya (Emmanuel), deixa os Estados Unidos e o seu trabalho numa campanha ao senado americano e muda-se para Inglaterra. Ainsley (Rittenhouse) está noiva de Kash (Patel), colega de trabalho de Craig (Mychal Smith), que namora com Zara (La Porta). Duffy (Reynolds) é um professor de latim, que continua secretamente apaixonado por Maya há mais de uma década. A história segue um ano tumultuoso para este grupo de amigos, recheado de amizades reatadas, relações retomadas e outras terminadas, escândalos e confusões.

A série, que estreou nos Estados Unidos a 31 de julho do ano passado na plataforma Hulu, e chega agora ao público português na próxima terça-feira, dia 19 de maio, às 22h10, no canal AMC.

Mais Artigos
Carolina Loureiro em Nazaré da SIC
‘Nazaré’ é aposta da SIC para enfrentar ‘Big Brother’