Eurovisão
Fotografia: EBU

Eurovisão. Vê os momentos do especial ‘Europe Shine a Light’

O especial Eurovision: Europe Shine a Light foi para o ar este sábado (16), dia em que aconteceria a Grande Final do Festival Eurovisão da Canção 2020. A emissão homenageou as 41 canções e representantes que estariam a concurso na edição deste ano do certame, cancelada devido à pandemia da Covid-19.

O programa, emitido a partir de Hilversum, nos Países Baixos, foi conduzido pelos apresentadores que estariam a cargo do certame em Roterdão. Ao longo de duas horas, foram honrados os temas que iriam a concurso e mostrados excertos dos temas representantes, seguidos de uma mensagem especial gravada por cada um dos intérpretes selecionados.

Além dos artistas de 2020, várias caras conhecidas da história da Eurovisão marcaram presença na emissão, com atuações especiais e mensagens de esperança perante a situação vivida no momento. Além de uma atuação especial de Duncan Laurence, vencedor da última edição, nomes como Johnny Logan, Marija Šerifović, Måns Zelmerlöw, Netta e Björn Ulvaeus, dos ABBA, participaram na transmissão especial.

Vê ou revê todos os momentos do Europe Shine a Light:

A abertura do especial

O início da emissão especial mostrou imagens de várias cidades dos países a concurso com as ruas vazias, depois de recordar a edição passada.

Måns Zelmerlöw, ‘Heroes’

Gali Atari com participantes da Eurovisão Júnior, ‘Hallelujah’

Atuação da Orquestra Filarmónica de Roterdão

A Rotterdams Philharmonisch Orkest fez uma atuação especial, em que se mostraram imagens de monumentos nos vários países concorrentes a ser iluminados.

Marija Šerifović, ‘Molitva’

Michael Schulte com Ilse DeLange, ‘Ein Bisschen Frieden’

Netta, ‘Cuckoo’

Mensagens especiais de artistas eurovisivos

Mensagem de Björn Ulvaeus, dos ABBA

Diodato, ‘Fai Rumore’ na Arena di Verona

Duncan Laurence, ‘Someone Else’

‘Love Shine a Light’ por todos os artistas de 2020

Mais Artigos
hamilton
Crítica: ‘Hamilton’ é o antídoto revolucionário para os nossos dias