Eurovisão
Fotografia: Eurovision.tv

É oficial: Eurovisão regressa a Roterdão em 2021

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 devido à pandemia da Covid-19, o destino do festival ficou incerto para os espectadores. No final do especial Europe Shine a Light, que homenageou as 41 canções que iriam concorrer este ano e a ausência do festival, a organização confirmou que o certame regressa a Roterdão em 2021.

A cidade já tinha mostrado disponibilidade para receber oficialmente a 65.ª edição da Eurovisão, que decorreria este ano na arena Rotterdam Ahoy, nos Países Baixos, que foi transformada num hospital de campanha para o combate ao novo coronavírus perante a ausência do festival.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) confirma, assim, o regresso do certame a Roterdão. A câmara municipal da cidade já anunciou que quer, ao longo da próxima edição, honrar os profissionais de saúde, que têm estado na linha da frente na crise atual que o mundo enfrenta. A homenagem pode passar por dar bilhetes gratuitos ou honrá-los com uma participação durante o festival.

Vários países a concurso já confirmaram o regresso dos representantes que tinham sido selecionados para este ano, que têm de selecionar novas canções para interpretar em 2021. Elisa, que seria a representante portuguesa com ‘Medo de Sentir’, ainda desconhece a possibilidade de um regresso na próxima edição, uma vez que a RTP mantém os planos para a realização de mais uma edição do Festival da Canção.

Apesar da confirmação da cidade anfitriã, a organização do festival ainda não revelou datas para a próxima edição. Segundo o comunicado publicado no site oficial, novas informações deverão ser anunciadas ao longo das próximas semanas.

Notícia em atualização

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Negócio Fechado Pedro Lima
‘Amar Demais’. TVI já tem substituto para Pedro Lima