O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Ana Lourenço rtp3
Ana Lourenço junta-se à noite eleitoral da RTP1 (Fotografia: RTP3 / Divulgação)

Ana Lourenço estreia-se na apresentação do ‘Telejornal’ da RTP1

Ana Lourenço, jornalista da RTP, estreia-se este sábado (16) às 20h na apresentação do principal noticiário do canal público, o Telejornal, confirmou o EF.

A pivô, que é habitualmente anfitriã do 360º, da RTP3, e ainda responsável pelo programa de debate Fronteiras XXI, também no canal de notícias, vai apresentar as duas edições de fim-de-semana do espaço noticioso da RTP1, ocupando assim o lugar em que rotativamente estão João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos.

Ana Lourenço, na antena estatal desde o início de 2016, apenas surgiu no Canal 1, até agora, em noites eleitorais ou blocos de última hora, sendo a primeira vez que irá apresentar integralmente um dos noticiários da estação. Anteriormente, foi um dos rostos principais da SIC Notícias, onde esteve durante 15 anos.

O Telejornal tem tido, ao fim-de-semana, edições alargadas, contando ao domingo com uma dupla de comentadores. Este é um esquema que já é conhecido para a jornalista, que tem habitualmente duplas diárias a passar pela mesa do 360º para comentar e analisar a atualidade.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.