Elle Fanning em The Great
Divulgação/HBO Portugal

‘The Great’: paródia sobre Catarina, a Grande estreia na HBO Portugal

A série original da Hulu estreia na HBO Portugal

The Great estreia no dia 16 de maio, na HBO Portugal. A série foca-se na vida da Imperatriz “Catarina, a Grande” e no seu casamento com Peter III, Imperador da Rússia. A comédia original da Hulu tem 10 episódios, conta com Elle Fanning e Nicholas Hoult como protagonistas e é da autoria do escritor de A Favorita.

Em The Great, acompanhamos a ascensão de Catarina, imperatriz da Rússia durante 1762 e 1796. A série terá como sua Catarina a atriz Elle Fanning (Maléfica, Fala-me de um Dia Perfeito) e Nicholas Hoult (X-Men: First Class, Mad Max) como Peter III.

O trailer da série mostra-a como “uma história ocasionalmente verdadeira”. Ao longo dos episódios, seguimos o estranho casamento entre Catarina e Peter III, assim como a luta de Catarina para se impor na corte, e para ser mais do que a esposa do Imperador. Para além do protagonismo dado a Catarina, Peter III também é retratado com o seu feitio exaltado e inconsciente.

Apesar de ser inspirada em eventos reais, a série adota um estilo mais divertido para retratar os acontecimentos e é descrita como uma “viagem anti-histórica” pela HBO. As piadas e os insultos entre Catarina e Peter III são frequentes, algo invulgar em séries de época. “Tive de pensar: se eu quisesse assistir a isto, como teria de ser escrito? Teria de ser verdadeiramente engraçado, contemporâneo, e sombrio. Tinha de ser rápido e furioso”, explicou o argumentista Tony McNamara à Deadline.

Elle Fanning é Catarina a Grande em The Great
Divulgação/HBO Portugal
Lê também: Estas são as séries que não podes perder até ao verão

A série foi escrita por Tony McNamara, escritor nomeado ao Óscar por A Favorita, em 2018. McNamara pesquisou muito sobre a imperatriz antes de a passar para o ecrã. Numa entrevista sobre a imperatriz, disse que “ela era uma jovem que foi para um país estrangeiro e acabou por mandar nesse país. Ela casou com um idiota e acabou por dominar o seu país. Eu achei que era uma mulher e uma personagem incrível e fiquei muito interessado em escrever sobre ela.”

O elenco conta ainda com Phoebe Fox, Adam Godley, Gwilym Lee, Charity Wakefield, Sacha Shawan, Sebastian de Souza, Douglas Hodge e Belinda Bromilow. A série estreia-se no sábado, 16 de maio, na HBO Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Anatomia de Grey renovada para 18ª temporada.
‘Anatomia de Grey’ renovada para 18.ª temporada