Música no Coração_Dia da Família

Dia da Família. Sugestões para uma maratona entre miúdos e graúdos

Mais ou menos numerosas, cada família é importante e especial à sua maneira. O Dia da Família celebra-se, este ano, num contexto de desconfinamento. No entanto, as maratonas no sofá continuam a ser o programa preferido e mais seguro. Para tal, o Espalha-Factos reuniu uma série de filmes para celebrar o dia entre miúdos e graúdos.

O Rei Leão (2019)

The Lion King / O Rei Leão
Fotografia: Divulgação

Um live-action que levou espectadores de todas as idades às salas de cinema durante o verão de 2019. Entre nostalgia, para os mais velhos, e animação moderna, para os mais novos, as aventuras de Simba, Nala, Timon e Pumba prometem fazer toda a família cantar e dançar. Um filme que, apesar das críticas negativas, não desilude totalmente, em parte graças à banda sonora, à comédia e ao aclamado “Hakuna Matata”.

O Príncipe do Egito (1998)

Esta animação desconhecida por muitos promete não só animar, como arrepiar os espectadores de todas as idades. Numa história recheada de música, conhecemos Moisés e Ramses, filhos do imperador do Egito. A inspiração no livro do Êxodo pode levar muitos a descartar a opção. No entanto, a animação bem conseguida consegue ir além de expectativas e crenças e proporcionar um momento de reflexão e animação, no embalo das vozes de Whitney Houston e Mariah Carey.

Aladdin (2019)

Aladdin cinema
Fotografia: Divulgação / Disney

O remake do filme de animação de 1992 chegou aos cinemas portugueses em maio de 2019 e promete encantar miúdos e graúdos a extravagância das noites de luar da Arábia. Por entre tapetes voadores, lâmpadas mágicas, cavernas falantes, animais de todos os géneros, e tudo o que seja possível imaginar, Aladdin é uma aventura mágica para viver em família. Uma viagem pelos contos das mil e uma noites, onde, mais do que quarenta ladrões, temos um diamante em bruto e um macaco que rouba compulsivamente.

Música no Coração (1965)

Um filme que demonstra perfeitamente a importância da família. Durante quase três horas repletas de música e dança, conhecemos o capitão Von Trapp e os seus sete filhos. Quando a sua relação não é a mais fácil, chega Maria, que traz alegria e muita diversão à vida de todos. A longa-metragem que conta com Julie Andrews e Christopher Plummer no elenco é perfeita para animar qualquer serão em família.

As Aventuras do Dr. Dolittle (2019)

Qualquer criança já sonhou em falar com animação. Esse é o mote de As Aventuras do Dr. Dolittle. Depois do filme de 1998, estrelado por Eddie Murphy, agora foi a vez de Robert Downey Jr. protagonizar o médico que consegue comunicar com os animais, sejam eles aquáticos, terrestres ou voadores. Uma longa-metragem contagiante, que promete agarrar espectadores de todas as idades ao ecrã para admirar o dom de Dolittle e rir com alguns dos animais mais engraçados do cinema.

E.T – O Extraterrestre (1982)

A história do filme, realizado intemporal Steven Spielberg, é simples: uma criança, Eliott (Henry Thomas) descobre um alien dentro da sua casa e tenta devolvê-lo ao seu planeta de origem. É basicamente o sonho de qualquer criança, não é? Mas é um filme que não envelhece, marcou as gerações passadas e este é um excelente dia para ser introduzido aos seus filhos aí em casa. Prometemos que lágrimas não faltarão quando forem ver este clássico cheio de magia e sentimentos.

The Greatest Showman (2017)

The Greatest Showman_Dia da Família

Um artista visionário e ousado, P.T. Barnum (Hugh Jackman) criou um espetáculo fascinante que se tornou uma sensação mundial no século XIX. O filme explora a relação do empresário com as figuras bizarras que fazem parte do circo e na sensação maravilhosa que sentimos quando os sonhos ganham vida. Com uma trilha musical impressionante, este é o filme ideal para ser visto em família.

A Gaiola Dourada (2013)

Esta comédia realizada por Ruben Alves conta a história de uma família portuguesa que emigrou para França, mas que começa a ter novos sonhos. Com Rita Blanco e Joaquim de Almeida nos papéis principais, é um filme sobre a importância da família, mesmo atravessando diferenças culturais.

A Despedida (2019)

A Despedida Quarentena NO sOFÁ

Também focado nas diferenças culturais entre membros da família, este drama realizado por Lulu Wang mereceu a Awkwafina o Globo de Ouro de Melhor Atriz. É um filme que vale a pena ser visto e falado em família, pois retrata algumas das partes mais divertidas, mas também mais difíceis da vida familiar, e que nos deixa sempre com um sorriso na cara.

Pai para Mim… Mãe para Ti (1998)

Os anos 90 trazem um dos mais icónicos remakes da Disney, Pai para Mim… Mãe para Ti…, realizado por Nancy Meyers. Um reencontro inesperado volta a unir as gémeas Annie e Hallie (Lindsay Lohan), separadas há longos anos pelo divórcio dos pais. A descoberta dos laços entre ambas é o ponto de partida para uma grande aventura, repleta de emoção e comédia. Um clássico intemporal apreciado por toda a família, tanto hoje como há 22 anos atrás!

 

Sugestões: Diana Carvalho, Ana Silva, Diogo Silva, Carolina Correia e Matilde Dias

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Goucha relembra início de carreira na TVI: “Não tive humildade suficiente”