Unbreakable Kimmy Schmidt
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Unbreakable Kimmy Schmidt’: Netflix atrasa lançamento de especial interativo em Portugal

O filme interativo deveria ter ficado disponível a 12 de maio, mas o lançamento foi adiado

A estreia do filme Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. the Reverend, o especial interativo que traz de volta as personagens da série que terminou no ano passado, sofreu um atraso no lançamento em Portugal. O filme da Netflix, que teve estreia mundial esta terça-feira (12), está ainda sem data de lançamento oficial no nosso país.

O aguardado regresso de Kimmy Schmidt e dos seus amigos num filme interativo – que inclui também a participação de Daniel Radcliffe – ainda está por acontecer em Portugal. Apesar de lançado mundialmente na plataforma de streaming no mesmo dia, o especial acabou por não ficar disponível em Portugal, apesar de constar no catálogo.

Dois dias depois da suposta estreia, a Netflix Portugal atualizou a descrição do filme na sua plataforma para justificar o atraso no lançamento, onde se pode ler “a saúde dos atores de voz é prioritária”. Esta justificação levanta, no entanto, dúvidas entre os espectadores.

Em conteúdos como este filme (uma comédia live-action, não um filme ou série infantil), a Netflix Portugal não tem por hábito disponibilizar a versão dobrada. Basta verificar que entre as opções áudio (original inglês, espanhol europeu, francês, português do Brasil e descrição áudio em inglês) e de legendas (inglês [CC], francês, espanhol europeu e português de Portugal) que foram sempre disponibilizadas para a série Unbreakable Kimmy Schmidt, nunca foi incluída uma versão dobrada em português de Portugal.

Desconhece-se, por isso, a necessidade de utilizar atores de voz na versão portuguesa deste especial. O Espalha-Factos contactou a Netflix para esclarecimentos mas não obteve resposta.

Unbreakable Kimmy Schmidt
Fotografia: Netflix/Divulgação

Todo o elenco está de volta

Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs the Reverend é um filme interativo em que o público pode escolher, em alguns momentos da trama, o que as personagens devem fazer.

O especial marca o regresso das personagens da série; não só Kimmy (intrepretada por Ellie Kemper), como também de Titus, Jacqueline e Lilian (Titus BurgessJane Krakowsi e Carol Kane, respectivamente). Jon Hamm regressa também como o Reverendo, o líder de um culto apocalíptico que aprisionou Kimmy e outras três mulheres num bunker durante 15 anos, após lhes dizer que o mundo teria acabado num apocalipse nuclear.

O filme interativo é a última aventura de Kimmy, que tenta vingar-se do Reverendo e ter o seu final feliz com um literal príncipe, interpretado por Radcliffe.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido