White Lines, a nova série do realizador Álex Pina, e Snowpiercer, a adaptação para televisão do filme de 2013 dirigido por Bong Joon Ho, ganharam novos trailers esta quinta-feira (14). As produções da Netflix têm estreia marcada para sexta, dia 15, e para dia 25 de maio, respetivamente.
White Lines é a primeira produção inglesa do criador espanhol de La Casa de Papel, Álex Pina, e tem como protagonista Laura Haddock, conhecida pelo papel de Meridith Quill em Guardiões da Galáxia. O elenco conta ainda com a presença de Danny Mays, Laurence Fox e com a participação do português Nuno Lopes.
A história desenvolve-se com a irmã (Haddock) de um famoso DJ, cujo corpo foi encontrado mais de 20 anos depois do seu desaparecimento, em Ibiza. Determinada a descobrir a verdade sobre o irmão, regressa à ilha para investigar, mergulhando num mundo de adrenalina, discotecas e mentiras. Num lugar onde todos vivem no limite, ela é forçada a encarar o lado mais sombrio de sua própria personalidade.
Snowpiercer apresenta uma distopia dos sobreviventes da humanidade que, após um evento apocalíptico, são obrigados a viver num comboio chamado Snowpiercer, sem destino definido e sempre em movimento. O comboio reforça a divisão de classes que já existiam no mundo antes do colapso: a maioria dos viajantes vive na pobreza, mas os outros, a reduzida elite, aproveita o luxo. Um dia alguém se farta desta nova realidade e decide mudar o status quo, iniciando uma revolução.
O elenco de Snowpiercer é formado por Daveed Diggs, que interpretará Layton, um prisioneiro que se junta à revolução do comboio; e Jennifer Connelly, que será Melanie Cavill, uma passageira da primeira classe e também a responsável por fazer anúncios diários aos passageiros.
Snowpiercer baseia-se na história da banda desenhada francesa com o mesmo nome, assim como no filme de 2013, dirigido por Bong Joon Ho, vencedor do Óscar pela longa-metragem Parasitas. Mesmo antes da sua estreia, a série tem já uma segunda temporada confirmada.