#AtYourHome meets Anjos70 organizado pela Where the Music Meets
Divulgação/Where the Music Meets (Ilustração de Madalena Monteiro)

Há um novo festival online para que as salas de concertos não fechem

A Where the Music Meets junta-se à Anjos70 num festival solidário

#AtYourHome meets Anjos70 é o nome da iniciativa que pretende apoiar artistas que viram os seus concertos cancelados com a pandemia. Ao mesmo tempo, visa ajudar várias salas de concerto para que não desapareçam do panorama musical.

Organizado pela revista Where the Music Meets, At Your Home é um festival solidário online que junta artistas por uma causa, e conta com o apoio do Espalha-Factos. Inicialmente pensado para ajudar os músicos enquanto se angariavam fundos para combater a Covid-19, a iniciativa transforma-se agora com um ênfase especial no apoio às salas de concerto e associações culturais.

Por todo o país, os concertos foram cancelados devido à Covid-19 e muitas salas de espetáculos enfrentam agora dificuldades. José Coelho, o fundador da Where the Music Meets, já tinha explicado a sua preocupação ao Espalha-Factos, dizendo que nas consequências da crise gerada pela pandemia “muitas salas [de espetáculos] não vão sobreviver, especialmente as mais pequenas”. Reforçou ainda que “os primeiros concertos a serem adiados ou reagendados foram os de músicos grandes, porque há contratos a cumprir, mas sem as salas pequenas, os músicos pequenos não sobrevivem”.

Pensando nos artistas independentes, nos novos na indústria, e também nas casas de concertos mais pequenas, a Where the Music Meets reformulou a sua iniciativa. “#AtYourHome adapta-se agora para apoiar casas de concerto por todo o mundo com festivais de uma semana construídos em conjunto com essas mesmas casas, procurando através de uma alternativa virtual angariar donativos tão necessários para a sua sobrevivência“, refere a organização em comunicado.

Anjos70 é a primeira associação a ser apoiada

O festival #AtYourHome meets Anjos70 vai durar uma semana e incluir 17 artistas. Muitos deles iriam tocar na Anjos70 em abril e maio, enquanto outros artistas emergentes têm agora uma oportunidade para se darem a conhecer.

Com início marcado para esta sexta-feira, 15 de maio, esperam-se dois a três concertos por dia até 22 de maio. A transmissão é feita entre as 21h00 e as 23h00, em direto da plataforma At Your Home, no site da Where the Music Meets. 

As doações angariadas durante este festival irão para os artistas que tocam em cada dia e também para a Anjos70, um espaço que acolhe os eventos culturais do Núcleo Criativo do Regueirão, uma Associação sem fins lucrativos que promove atividades como mercados mensais e oficinas criativas. Também conhecido como um local indispensável no que toca a concertos intimistas em Lisboa, é uma sala onde vários artistas emergentes se dão a conhecer ao público.

Alguns dos artistas que vais poder ouvir neste festival são Midnight Ambassador, Jasmim, Iguana Garcia e Vicente. Conhece o cartaz completo abaixo e consulta os horários no site da iniciativa, que já esta a aceitar donativos.

Cartaz do festival #AtYourHome meets Anjos70
Divulgação/Where The Music Meets

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Politician Netflix
Netflix. Estes são os principais destaques de junho