Peaky Blinders Capa
Dia 4 de outubro estreia a 5ª temporada de Peaky Blinders na Netflix.

Criador de ‘Peaky Blinders’ vai adaptar livro de Charles Dickens

Há boas notícias para os fãs da série britânica: vem aí uma nova série do mesmo autor

Steven Knight, o criador de Peaky Blinders, vai adaptar o livro Grandes Esperanças, de Charles Dickens, numa produção para a BBC. Tom Hardy e Ridley Scott fazem parte da equipa de produção da minissérie, que terá seis episódios.

Já não é a primeira vez que Knight participa em trabalhos de adaptação de obras do escritor inglês. O escritor foi o responsável pela minissérie Um Conto de Natal. Na equipa da nova produção podemos encontrar alguns nomes já conhecidos e com quem Steven Knight já trabalhou: Ridley Scott, Tom Hardy, Dean Baker, David W. Zucker e Kate Crowe.

Grandes Esperanças retrata a história de Pip, um jovem órfão, que foi criado pela irmã durante o século XIX. O livro foi o maior sucesso editorial de Charles Dickens e já serviu de inspiração a várias produções. O criador de Peaky Blinders confessou à Deadline que é fã do trabalho de Dickens: “Adaptar o trabalho de Dickens é uma delícia”.

Steven Knight
Steven Knight já adaptou “A Christmas Carol” de Charles Dickens.

Eric Schrier, presidente da FX Entertainment, revelou ao Deadline que estava ansioso por começar a trabalhar neste projeto: “mal podemos esperar”. Já Charlotte Moore, diretora da BBC Content, acredita que Grandes Esperanças é “a escolha perfeita, dada a sua narrativa oportuna e pessoal”.

A nova série será bem mais pequena que a narrativa de Tommy Shelby e dos seus irmãos. O elenco e a data de estreia são, por enquanto, uma incógnita.