Peaky Blinders Capa
Dia 4 de outubro estreia a 5ª temporada de Peaky Blinders na Netflix.

Criador de ‘Peaky Blinders’ vai adaptar livro de Charles Dickens

Há boas notícias para os fãs da série britânica: vem aí uma nova série do mesmo autor

Steven Knight, o criador de Peaky Blinders, vai adaptar o livro Grandes Esperanças, de Charles Dickens, numa produção para a BBC. Tom Hardy e Ridley Scott fazem parte da equipa de produção da minissérie, que terá seis episódios.

Já não é a primeira vez que Knight participa em trabalhos de adaptação de obras do escritor inglês. O escritor foi o responsável pela minissérie Um Conto de Natal. Na equipa da nova produção podemos encontrar alguns nomes já conhecidos e com quem Steven Knight já trabalhou: Ridley Scott, Tom Hardy, Dean Baker, David W. Zucker e Kate Crowe.

Grandes Esperanças retrata a história de Pip, um jovem órfão, que foi criado pela irmã durante o século XIX. O livro foi o maior sucesso editorial de Charles Dickens e já serviu de inspiração a várias produções. O criador de Peaky Blinders confessou à Deadline que é fã do trabalho de Dickens: “Adaptar o trabalho de Dickens é uma delícia”.

Steven Knight
Steven Knight já adaptou “A Christmas Carol” de Charles Dickens.

Eric Schrier, presidente da FX Entertainment, revelou ao Deadline que estava ansioso por começar a trabalhar neste projeto: “mal podemos esperar”. Já Charlotte Moore, diretora da BBC Content, acredita que Grandes Esperanças é “a escolha perfeita, dada a sua narrativa oportuna e pessoal”.

A nova série será bem mais pequena que a narrativa de Tommy Shelby e dos seus irmãos. O elenco e a data de estreia são, por enquanto, uma incógnita.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gossip Girl
Há novidades do reboot de Gossip Girl (e imagens!)