TEDxULisboa
Fotografia: TEDxULisboa / Divulgação

TEDxULisboa transforma-se num evento totalmente digital e gratuito

Em 2020 estamos a ser postos à prova no que diz respeito à adaptação, obrigando-nos a encontrar soluções para o que já se encontrava definido. O TEDxULisboa não é exceção e mostra-nos como é possível continuar a apostar nos projetos idealizados, ainda que seja necessário moldá-los a uma nova realidade. Criou-se assim uma nova oportunidade: o TEDxULisboa no mundo digital.

Para garantir a segurança e saúde de todos os participantes envolvidos no maior TEDx universitário, a organização decidiu adaptar o evento ao meio digital, transformando o acesso gratuito para todas as pessoas sem que tenham de sair de casa. O YouTube, a APP do TEDxULisboa, o Instagram e o Zoom serão as plataformas utilizadas para as diversas atividades que o evento irá concretizar. Para além das TEDx Talk, irão realizar-se diretos com oradores no Instagram, onde todos podem participar, ganhar prémios em jogos interativos e debater novas temáticas.

Perspetivas é o ponto de partida da segunda edição e pretende abordar, entre outros assuntos, as diferentes possibilidades de resolução para um determinado problema. Para isso, os debates serão focados em diversos temas desde a política à ciência, explorando também a cultura, o ambiente e a tecnologia. Entre os oradores que irão partilhar a sua experiência através da TEDx talk, encontramos nomes de várias áreas como Murta, Eduardo Rêgo, Carla Rocha, Hedi Young, Zé Mágico Catarina Ramos.

O evento TEDxULisboa é organizado por um grupo heterogéneo de estudantes e trabalhadores, que já conta com cinco anos de experiência no meio. A iniciativa prentende dar espaço para as ideias e opiniões que estão a mudar o mundo, promovendo a inovação através da educação e investigação. A organização, em comunicado à imprensa, afirma que “esta é uma experiência de livre acesso e uma porta aberta para o conhecimento”, que irá realizar-se em entre os dias 17 e 20 de junho.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Katy Perry
Katy Perry confessa que ponderou suicídio após separação de Orlando Bloom