O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Tidal
Fotografia: Bloomberg

TIDAL chega gratuitamente aos clientes da Yorn

A plataforma de streaming co-criada por Beyoncé conta com mais de 60 milhões de músicas no catálogo

A Vodafone anunciou esta segunda-feira (11) um acréscimo especial aos aderentes dos planos Yorn: acesso gratuito ao TIDAL. A plataforma de streaming de música e entretenimento co-criada por artistas como os Daft Punk, J. Cole e o casal Beyoncé e JAY-Z chega a Portugal numa parceria inédita com a operadora.

São mais de 60 milhões de músicas e 250 mil conteúdos de vídeo disponíveis de graça para os clientes Yorn. O serviço deve ser ativado através do site indicado pela operadora ou por mensagem de texto (TIDAL para o número 12345). Para os novos clientes, o acesso já estará disponível assim que se registarem. 

Os clientes Yorn X 5GB e Yorn X 10GB poderão usufruir desta oferta exclusiva até ao final do ano, e os clientes Yorn X 1GB têm três meses de utilização gratuita“, indica a Vodafone em comunicado. O serviço pode também ser usufruído pelos demais clientes da operadora sob regime de oferta no primeiro mês. 

Experiência de audição premium

A plataforma de streaming pode ser acedida através do smartphone, tablet, PC, iMac e Smart TV. A conta TIDAL Premium oferecida pela Vodafone permite aos ouvintes ouvir criar playlists, ouvir música online e mesmo descarregar os temas para estarem disponíveis offline.

O TIDAL está presente em 55 países com um extenso catálogo musical, que marcam a proposta inicial da sua criação de aproximar os músicos e os fãs por meio de conteúdo original e eventos exclusivos. É possível encontrar nesta plataforma programas de vídeo e podcasts, para além de playlists desenhadas por especialistas. No TIDAL Rising é possível ficar a conhecer novos artistas e as suas recentes produções de sucesso.

Para fazer chegar aos seus usuários uma melhor qualidade de som, o TIDAL disponibiliza uma versão HiFi, onde é possível aceder a gravações áudio de alta qualidade Master Quality Authenticated (MQA), Sony 360 Reality Audio e Dolby Atmos Music