‘Big Brother’. Nuno Santos justifica presença da ‘Voz’

A inclusão do elemento central da 'Casa dos Segredos' tem motivado críticas.

A derradeira fase do novo Big Brother começou este domingo (10) e trouxe consigo uma novidade não esperada. A Voz, elemento central no Secret Story – A Casa dos Segredos, está de regresso ao pequeno ecrã, agora como Big Brother.

Uma presença que já motivou várias críticas. Teresa Guilherme manifestou-se, esta segunda-feira (11), chocada com a decisão de incluir um elemento familiar da Casa dos Segredos noutro formato. Também Fanny Rodrigues e Marco Costa deram voz às críticas.

No final da gala de domingo, Nuno Santos explicou à imprensa o motivo da inclusão. “Não foi tanto pelo programa, mas sim pela relação que cria com os concorrentes”, justificou. O diretor de programas da estação foi também questionado acerca das audiências. Nas duas primeiras galas, ainda enquanto BB Zoom, o programa ficou sempre atrás do formato da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

Cláudio Ramos Big Brother
Fotografia: TVI / Divulgação

“Não vou falar de audiências. É preciso olhar mais longe do que estamos habituados a olhar. Isto é, vivemos uma altura absolutamente atípica. Tínhamos muitas soluções de programação que tivemos de ajustar. O ‘Big Brother’ começou esta noite [10]. Não vou comparar com os dois programas anteriores”.

Também este domingo, a gala do reality perdeu para a aposta da estação de Paço de Arcos, apesar de ter recuperado espetadores. O Big Brother só chegou ao primeiro lugar, e com uma vantagem curta, já perto da meia-noite, com as Nomeações.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.