The Right Stuff
Fotografia: Disney/Divulgação

‘The Right Stuff’. As primeiras imagens da nova série da Disney+

A produção para a National Geographic conta a história do primeiro programa espacial nos Estados Unidos

A nova produção da Disney+, The Right Stuff, apresenta os primeiros desenvolvimentos do programa espacial dos Estados Unidos e conta com Leonardo DiCaprio na equipa de produção. A data de estreia ainda não está definida, mas a produtora já disponibilizou as primeiras imagens.

The Right Stuff foi produzida para a National Geographic e vai ser disponibilizada na plataforma de streaming da Disney, serviço que chega a Portugal em setembro. Trata-se de uma adaptação do livro best-seller do autor Tom Wolfe e apresenta, em oito episódios, a história do primeiro programa espacial dos Estados Unidos da América.

“No auge da Guerra Fria, em 1959, a União Soviética domina a corrida espacial. Para combater um sentimento nacional de medo e declínio, o governo dos EUA concebe o Projeto Mercury da NASA”, refere a sinopse da série. O projeto tem como objetivo levar o homem à órbita da Terra e regressar em segurança, aos olhos dos russos. “Esses indivíduos, que são conhecidos como Mercúrio Sete, são forjados em heróis muito antes de terem alcançado um único ato heróico. Os melhores engenheiros do país estimam que precisam de várias décadas para chegar ao espaço sideral. Eles recebem dois anos”, explica-se.

Para além da presença de Leonardo DiCaprio na equipa de produção, o elenco conta também com nomes de excelência. Destacam-se os atores Patrick J. Adams (Suits), Jake McDorman (Sniper Americano, Die Hard 4.0 – Viver ou Morrer), Colin O’Donoghue (Once Upon a Time), Aaron Staton (Mad Men, Narcos: México), James Lafferty (One Tree Hill, The Haunting of Hill House), Micah Stock (Brittany Runs a Marathon, Escape at Dannemora) e Michael Trotter (Undergroung).

Em 1983, um filme de Phillip Kaufman, com o mesmo nome, narrou também os primeiros 15 anos do programa espacial. Focava-se na vida do Mercury 7 e nos perigos que enfrentados nas primeiras realizações da NASA. A nova adaptação, que dá destaque ao mesmo grupo, ainda não tem data de estreia definida, mas a Disney + espera disponibilizá-la no outono deste ano.

Mais Artigos
meghan markle
Meghan Markle. A Duquesa que prima pela diferença e simplicidade