Da 5 Bloods
Netflix

‘Da 5 Bloods’: novo filme de Spike Lee já tem data de estreia na Netflix

A nova produção chegará à plataforma de streaming neste verão

Mais um grande lançamento chegará à Netflix, preenchendo o cartaz de verão da plataforma de streaming. Spike Lee anunciou nas suas redes sociais que Da 5 Bloods, a sua mais recente produção, estará disponível dia 12 de junho.

Era esperado que Lee fosse aguardar pelo outono para fazer a estreia. A única outra vez que o realizador teve um trabalho no cartaz de verão foi com BlacKkKlansman, um prestigiado drama histórico. Este, que foi lançado em agosto após uma apresentação no Festival de Cannes, acabou por angariar um Óscar de Melhor Guião Adaptado.

O drama narra a história de quatro veteranos de guerra que devem retornar ao Vietname em busca do corpo do comandante da sua unidade. No elenco estão Chadwick Boseman, Jonathan Majors, Paul Walter Hauser, Delroy Lindo e Clarke Peters, como avança o portal IndieWire.

Este não é o primeiro filme de Spike Lee em colaboração com a Netflix. O realizador adaptou para a plataforma de streaming o filme Ela Quer Tudo numa série, que durou por duas temporadas com um total de 19 episódios. Lee também colaborou com a Amazon Studios em 2015, na produção de Chi-Raq, um drama musical repleto de estrelas, como Samuel L. Jackson, Angela Bassett e Nick Cannon.

Mais estatuetas para a Netflix?

Na award season de 2020, as produções dos estúdios da Netflix marcaram forte presença. O filme O Irlandês, de Martin Scorsese, recebeu dez nomeações aos Óscares, e foi premiado com o Critics’ Choice de Melhor Elenco — um reconhecimento do que é juntar Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino, entre outros grandes nomes.

Entre as estreias de alto escalão da Netflix deste ano está Mank, de David Fincher — um drama biográfico protagonizado por Gary Oldman. Também se espera na plataforma de streaming Hillbilly Elegy, adaptação do realizador Ron Howard de um livro de memórias com mesmo nome de J. D. Vance.

Da 5 Bloods é considerado como uma das maiores apostas da Netflix à award season de 2021, em conjunto com Mank. Para tal, pensa-se que vá ser feita uma estreia também nos cinemas para que a produção mais recente de Spike Lee seja elegível para nomeações aos Óscares.

Mais Artigos
TVI
TVI aposta em ‘Roast’ a Toy para enfrentar novo programa de Bruno Nogueira