Fita Isoladora SIC vs TVI

Podcast. SIC vs. TVI: Ainda é possível uma reviravolta nas audiências?

Uma semana depois de o Fita Isoladora ter debatido os motivos para o falhanço do Big Brother, o tema das audiências televisivas volta ao podcast do Espalha-Factos na semana em que a SIC comemorou 100 dias de liderança consecutiva.

A estação dirigida por Daniel Oliveira conseguiu manter uma sequência vitoriosa que este sábado já completa um total de 104 dias no primeiro lugar, o que não acontecia desde maio de 2000. Mas afinal quais são as razões para que a SIC esteja a conseguir uma liderança tão dominadora e tão constante no tempo? E quais são as semelhanças entre a SIC de 2000 e a de 2020?

João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha convidam Gonçalo Marques Barbosa para uma análise do atual cenário e também para perceber, em conjunto com o comentador, se é realista esperar um cenário de reviravolta no placard, dado que a TVI, agora em segundo lugar, foi líder incontestável durante mais de uma década e tem estreado vários programas para tentar inverter a tendência hegemónica do canal de Paço de Arcos.

No episódio deste sábado (9), é também abordado o regresso dos cinemas drive-in. Será que o futuro dos filmes passa pelos parques de estacionamento e pelo visionamento no carro? São abordados alguns casos internacionais e os primeiros sinais desta nova tendência no mercado português.

A proibição dos Festivais de Verão pelo governo português, bem como as estratégias adotadas por cada um dos eventos para lidar com esta situação, estão também em discussão, com a participação da redatora Alexandra Correia Silva.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, AnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve aqui:

Microepisódios desta semana:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Mano 2020 Herman José Big Brother 2020
Herman José estreia sátira ao ‘Big Brother’