Em junho, as novelas Nazaré e Terra Brava, emitidas pela SIC, regressam às gravações. No entanto, o plano de contingência da SP Televisão vai impedir contacto físico, dá conta o site A Caixa Que Já Foi Mágica.
O documento, publicado pela produtora das duas tramas, obriga a uma distância de 1,5 metros entre as pessoas e dá conta da reescrita de cenas para que sejam respeitadas as regras de segurança e distanciamento; é ainda mencionada a redução do contacto físico entre atores. Assim, a gravação de novas cenas românticas com beijos ou abraços, e ainda de cenas que envolvam luta entre indivíduos estão banidas.
É anunciada também a redução do número de figurantes e elenco adicional, bem como testes a todos os membros das várias equipas, que no caso dos atores serão repetidos mensalmente.
A rodagem das novelas Nazaré e Terra Brava foi interrompida em março, de modo a evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, e já com poucos episódios em carteira, a SIC e a produtora avançam agora com a gravação em circunstâncias diferentes, de modo a poder manter as histórias no ar com menos riscos para todos os trabalhadores.
As tramas da SIC são atualmente os programas não-informativos mais vistos na televisão portuguesa durante a semana e representam um eixo fundamental na estratégia de programação do canal dirigido por Daniel Oliveira.
A nova temporada de Golpe de Sorte, com estreia inicialmente prevista para setembro, está agora adiada. A trama protagonizada por Maria João Abreu só deverá voltar à produção no último trimestre do ano.