Nazaré SIC
Fotografia: Divulgação / SIC

SIC volta a gravar novelas, mas sem beijos, abraços ou cenas de luta

Em junho, as novelas Nazaré e Terra Brava, emitidas pela SIC, regressam às gravações. No entanto, o plano de contingência da SP Televisão vai impedir contacto físico, dá conta o site A Caixa Que Já Foi Mágica.

O documento, publicado pela produtora das duas tramas, obriga a uma distância de 1,5 metros entre as pessoas e dá conta da reescrita de cenas para que sejam respeitadas as regras de segurança e distanciamento; é ainda mencionada a redução do contacto físico entre atores. Assim, a gravação de novas cenas românticas com beijos ou abraços, e ainda de cenas que envolvam luta entre indivíduos estão banidas.

É anunciada também a redução do número de figurantes e elenco adicional, bem como testes a todos os membros das várias equipas, que no caso dos atores serão repetidos mensalmente.

A rodagem das novelas Nazaré e Terra Brava foi interrompida em março, de modo a evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, e já com poucos episódios em carteira, a SIC e a produtora avançam agora com a gravação em circunstâncias diferentes, de modo a poder manter as histórias no ar com menos riscos para todos os trabalhadores.

As tramas da SIC são atualmente os programas não-informativos mais vistos na televisão portuguesa durante a semana e representam um eixo fundamental na estratégia de programação do canal dirigido por Daniel Oliveira.

A nova temporada de Golpe de Sorte, com estreia inicialmente prevista para setembro, está agora adiada. A trama protagonizada por Maria João Abreu só deverá voltar à produção no último trimestre do ano.

Notícia atualizada às 15h30 de dia 09/05, depois de uma chamada de atenção de um leitor, de modo a clarificar a menção a cenas de violência, que se poderão manter desde que não impliquem contacto físico – por exemplo com recurso a armas de fogo.
Mais Artigos
Sara Pinto
Sara Pinto assume condução do ‘Jornal da Uma’ na TVI