Frozen

Batalha revela filmes que vai ter no cinema drive-in

Ainda este mês a vila da Batalha vai receber seis sessões de cinema drive-in gratuitas

A vila da Batalha, no distrito de Leiria, vai receber, nos dias 15, 16 e 17 de maio, seis sessões de cinema drive-in. A lista de filmes ainda não está disponível, mas sabe-se que serão produções recentes e premiadas. As propostas vão ser diversificadas, com filmes indicados para todas as idades, e vão poder ser vistas “ao ar livre, na viatura, com som no auto-rádio e imagens de qualidade”.

O município da Batalha, que é responsável pela iniciativa, garante que a segurança de todos os participantes está assegurada, tendo em conta o amplo espaço onde o evento vai decorrer. No cartaz estão filmes como Frozen II, Jumanji: O Nível Seguinte, Sonic: O Filme, Assim Nasce Uma Estrela, A Gaiola Dourada e O Pátio das Cantigas. As entradas são gratuitas.

Também no distrito de Leiria, o ilusionista português Luís de Matos anunciou um novo espetáculo com o mesmo formato de plateia. A estreia está marcada para o dia  5 de junho. O evento irá decorrer no Estúdio33, em Ansião, e vai ser um “one man show fortemente interativo”. Os bilhetes custam 50 euros por carro.

Cinema drive-in por todo o país

A Comic Con Portugal também revelou o arranque das Drive-in Comic Con Portugal Sessions, a 1 junho, com a antestreia do filme O meu espião(2020), de Peter Segal. As sessões vão decorrer em diferentes locais ainda por anunciar. Os bilhetes também ainda não estão disponíveis, mas poderão ser comprados no site do evento.

O cinema drive-in foi um hit na América dos anos 50, e chega agora a Portugal como forma de combater os riscos associados à pandemia de Covid-19. Neste período de desconfinamento, o cinema passou a poder ser visto no conforto de um assento de carro, contando apenas com um ecrã, que permite assistir a filmes com alta qualidade de imagem, e com o som adequado, sendo apenas necessário sintonizar o rádio na frequência certa.

Lê também: Covid-19. Como será a reabertura dos cinemas em Portugal e no mundo?
Mais Artigos
futebol plateia
Onde posso ver futebol esta semana?