Fotografia: Neopop Festival 2017

Festivais de verão começam a revelar datas para 2021

O Governo anunciou, esta quarta-feira (7), a proibição que impede os festivais de verão de se realizarem, até dia 30 de setembro. Como a possibilidade de cancelamento era previsível, os festivais de verão já começaram a desvendar as datas das edições futuras, em 2021.

A pandemia Covid-19 tem exigido adaptação em todos os setores, sendo a cultura um dos mais afetados. Já se tinham verificado o adiamento e cancelamento de alguns festivais de verão, como é o caso do Rock in Rio. Porém, agora todos aqueles que ainda se poderiam realizar até dia 30 de setembro, tiveram de proceder ao cancelamento obrigatório do mesmo. Apesar da decisão só ter sido avançada hoje, as organizações já estavam preparadas para todas as opções. Assim, rapidamente começaram a surgir os comunicados com as datas para o próximo ano.

Vodafone Paredes de Coura

Fotografia: Hugo Lima

João Carvalho, diretor do festival, anunciou à Blitz que a 28.ª edição irá manter-se nas mesmas datas. Portanto, esta acontecerá entre os dias 19 a 22 de agosto do próximo ano. No mesmo comunicado, o organizador do festival minhoto acrescenta ainda que o objetivo é manter o cartaz. Como pessoas responsáveis e sérias que somos, estamos a preparar um plano B e acredito piamente que grande parte dos artistas que viriam este ano virão em 2021. Ainda não falámos com todos os artistas, mas muitos vão poder estar”.

NOS Primavera Sound

Embora as datas para 2021 ainda não estejam confirmadas, o organizador do festival que decorre na cidade do Porto revelou à Rádio Observador que deverá realizar-se no segundo fim-de-semana de junho”, o que tudo indica que será entre os dias 10 e 12 de junho. No que diz respeito ao cartaz, o intuito é manter a maioria dos nomes anunciados, deixando ainda a indicação que o cartaz poderá vir a ser reforçado.

MEO Marés Vivas

O festival que tem lugar em Gaia irá realizar-se nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2021. No comunicado dirigido à imprensa, a organização confirma que o valor dos bilhetes se irá manter e que brevemente serão dadas indicações relativas à troca dos passes. É uma decisão que nos abala enquanto organização daquele que é um dos maiores festivais do nosso pais e de crucial importância para toda a região norte de Portugal”, referem à imprensa, acrescentando ainda que o cartaz será anunciado na próxima semana.

Neopop Festival

Fotografia: Facebook / Neopop Electronic Music Festival

O festival de música electrónica que se realiza em Viana do Castelo, anunciou o regresso à cidade entre as datas 11 a 14 de agosto de 2021. O ano passado, a organização assumiu o lema “Keeping Techno Safe”. Hoje, mais do que nunca, é necessário passar das palavras à ação. A organização revela ainda que a prioridade é proteger a sua audiência e garantir que em 2021 o festival regresse mais forte que nunca, com uma edição que se espera histórica. Para isso, está já a trabalhar no cartaz da próxima edição com o objetivo de tentar assegurar a continuidade do projeto de 2020.”

FIMM – Festival Internacional de Música de Marvão

O Festival Internacional de Música de Marvão adiantou que está a trabalhar na nova edição, com data marcada entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. “Uma vez que este ano seria dedicado à grande celebração do 250º aniversário de Beethoven, decidimos que iremos comemorar convosco, para o ano, o 251º aniversário do seu nascimento.”, revela a organização no comunicado publicado no site oficial.

Contudo, alguns festivais de verão como o Super Bock Super Rock, NOS Alive, Meo Sudoeste, Festival de Vilar de Mouros, entre outros, ainda não se pronunciaram quanto à edição de 2021.

Artigo em atualização
Mais Artigos
WandaVision
‘WandaVision’ quase teve uma prévia em ‘Vingadores: Endgame’