277683_Papel-de-Parede-Soldado-da-Segunda-Guerra-Mundial_2560x1440

National Geographic vai exibir 13 documentários sobre a Segunda Guerra Mundial

Para assinalar os 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, o National Geographic vai exibir uma programação especial durante um mês, com 13 documentários que recordam os momentos que marcaram esta época histórica.

Será a partir desta quinta-feira, 7 de maio, que o canal vai transmitir um conjunto de produções que dão a conhecer curiosidades, histórias e o modo de vida daquela época.

Após a rendição da Alemanha e Itália em maio de 1945, a Grande Guerra terminaria em setembro do mesmo ano, com a rendição do Japão. De 7 a 28 de maio são garantidos conteúdos que ilustram este conflito militar.

A começar com Heróis dos Céus: A Oitava Força Aérea dos EUA esta quinta-feira (7), vais ficar a conhecer a história dos aviadores que mudaram a sorte dos Aliados durante a Guerra, também conhecidos como a Oitava Força Aérea dos EUA. Através de filmagens nunca antes vistas, vamos entrar no cockpit dos aviões que destruíram a Luftwaffe, força aérea ameaçadora de Hitler, e conhecer os aviadores que atacaram pilotos nazis.

Aviões na Segunda Guerra Mundial
Divulgação/National Geographic

Uma semana depois, no dia 14, Os assassinos adolescentes de Hitler vai ajudar-nos a perceber o comportamento dos jovens que cresceram durante o regime nazi e juraram as suas vidas a Hitler. Colocados em França para fazer frente à invasão aliada, testemunhos de sobreviventes contam o terror e destruição que 20 mil soldados adolescentes semeavam à sua passagem.

No dia 21 de maio, Insubmersível: O Navio de Batalha Perdido no Japão acompanha a aventura de Paul G. Allen, co-fundador da Microsoft, que durante oito anos tentou descobrir a localização do navio de guerra japonês, o IJN Musashi. Em 1944, este era o mais poderoso navio de guerra alguma vez construído e uma arma secreta contra os americanos. Quando o navio afunda durante uma importante batalha, a equipa de Allen tenta encontrar o que resta dele.

A celebração termina no dia 28 de maio com A última tentativa de Hitler 2Esta série que acompanha algumas das mais dramáticas batalhas que marcaram o último ano da Segunda Guerra Mundial. Os seis episódios desta série retratam as decisões de Hitler no sentido de tentar inverter aquela que seria a derrota da Alemanha. Vamos assistir a alguns dos momentos mais marcantes deste conflito, como o plano das forças aliadas com o general Bernard Montgomery para pôr fim à guerra em 1944.

Para além destes exemplos, o National Geographic exibe mais nove documentários sobre o tema. Sempre com início marcado para as 23h00, em todas quintas-feiras do mês de maio, a partir de dia 7.

Mais Artigos
Dia da Mulher Africana: 5 atrizes afro-americanas que mudaram Hollywood