The Lion King / O Rei Leão
Fotografia: Divulgação

Disney+ vai chegar já em setembro a Portugal

Disney+, o serviço de streaming da Disney, chega em setembro a Portugal. A revelação foi feita esta terça-feira (5) pelo CEO Bob Chapek numa conferência sobre os resultados financeiros da empresa.

O CEO da Disney+ anunciou que a plataforma de streaming chega em setembro aos países nórdicos, Bélgica,  Luxemburgo e Portugal. No Japão, estará disponível em junho e a América Latina deve esperar o lançamento no final de 2020.

O serviço lançado em novembro de 2019 soma já 54,5 milhões de subscritores em todo o mundo. Este resultado assinalou-se no dia 4 de maio, conhecido como dia de Star Wars.

Em Portugal, o serviço custará 6,99 euros por mês. Além da subscrição paga mensalmente, vai haver a opção de pagar uma assinatura de 69,99 euros por ano.

O Disney+ vai incluir conteúdo da Disney, Marvel, Pixar, FOX, National Geographic e Lucasfilm. A sua biblioteca conta com cerca de 500 filmes e mais de 7,5 mil episódios de séries. Destacam-se The Mandalorian, série exclusiva Star Wars, e ainda vários filmes da Marvel e clássicos da Disney. Recentemente, acrescentou ao seu catálogo filmes como Frozen 2Onward, lançamentos antecipados para as famílias em isolamento.

A plataforma de streaming está disponível em 14 países: EUA, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, Irlanda, Índia, Alemanha, Suíça, Áustria, França, Itália e Espanha. Com o lançamento no Japão em junho espera-se depois que chegue aos países do sul da Ásia.

Além do Disney+, a empresa é ainda dona o serviço de streaming Hulu (The Handmaid’s Tale, Little Fires Everywhere) e do ESPN+.

Notícia em atualização.

Mais Artigos
RyanAir
Voos da Ryanair regressam a partir de 1 de julho