Mafalda Castro BB Zoom Big Brother
Fotografia: Twitter / Mafalda Castro

Big Brother. Diário ‘BB Zoom – Mag’ bate mínimo pelo segundo dia consecutivo

O início da semana trouxe dois novos mínimos de audiência para o BB Zoom – Mag. O diário do Big Brother, emitido por volta das 19h, tem tido resultados inferiores ao do concurso Ver p’ra Crer, anteriormente emitido no horário.

Esta terça (5), o espaço apresentado por Mafalda Castro ficou com apenas 4,1% de audiência média e 9,4% de share, o pior resultado desde que estreou, no dia 27 de abril. Esta é uma nova descida depois de, na segunda-feira, o espaço já ter ficado com apenas 4,8% de audiência e 10,3% de share – o pior resultado do programa até então.

À mesma hora, Quem Quer Namorar com o Agricultor liderava com 9,4% de audiência média e 21,8% de share, com a audiência média a descer, em virtude da redução do consumo televisivo, mas com a quota de mercado em linha com a média habitual do diário da tarde. O Preço Certo (8,5% / 19,4%) manteve o segundo lugar.

A mudança no horário das 18h, em que a TVI trocou Morangos com Açúcar pela repetição do concurso Ver p’ra Crer não parece, ao segundo dia, ter surtido qualquer efeito e, desta forma, o Big Brother continua sem “alavanca” no horário que o antecede. O formato apresentado por Pedro Fernandes registou 3,6% de audiência e 10,2% de share – valores em tudo idênticos aos que a telenovela marcava.

A SIC manteve-se em primeiro lugar com 21,8% de share e passou agora para o 101.º dia de liderança consecutiva. A TVI marcou 14,2% e a RTP1 ficou-se pelos 11%. A CMTV ficou em quarto, com 3,5%, e a RTP Memória chegou aos 2,6%.

Outros destaques

  • Athena (0,6% / 1,1%) substituiu a série catalã Merli ao início da noite na RTP2.
  • Destinos Cruzados (4% / 14,5%) bateu novo máximo de share ao início da tarde na TVI. Ultrapassou por minutos a concorrer Amor Maior (5,3% / 19,6%), que se manteve na liderança.
  • Na Corda Bamba (9,1% / 20,4%) bateu máximo de audiência pelo segundo dia consecutivo e voltou a liderar na parte final contra Amor de Mãe (7,5% / 22,7%).
  • Nazaré (15,8% / 27,6%) continua no primeiro lugar do top, mas recuou para a pior audiência desde 20 de março, já em reflexo da quebra do consumo televisivo. Quer o Destino (12,5% / 22%) não se ressentiu, aguentou os números e ficou mais perto da concorrente, tendo mesmo liderado durante dois minutos contra o início de Terra Brava (14,1% / 28%).
  • O Mundo Não Acaba Assim, série da RTP1, perdeu metade da audiência ao segundo episódio. Agora emitida às 22h15 desceu para 3% de audiência e 5,4% de share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
We Are Who We Are
Crítica. ‘We Are Who We Are’: A apoteose das emoções