Supermães
Netflix

‘Supermães’: recorda o que aconteceu antes da estreia da nova temporada

A quarta temporada de Supermães (Workin’ Moms) chega à Netflix a 6 de maio. A terceira temporada tinha terminado num cliffhanger e vamos finalmente saber qual a grande decisão de Kate.

A série canadiana conta a história de um grupo de mães que se conhecem numa aula para mães e filhos. Todas são diferentes umas das outras, mas representam o que é ser mãe nos dias de hoje. Entre ter de conjugar a maternidade com a carreira profissional e a auto-descoberta, esta comédia mostra as dificuldades e desafios que estas mães — e pais — enfrentam.

O artigo tem spoilers da terceira temporada.

Decisões difíceis e muitas mudanças

Desde a primeira temporada já muito mudou. Apesar de acompanharmos as mesmas personagens, muitas delas estão completamente diferentes. Uma das grandes reviravoltas da última temporada foi o que aconteceu a Kate. A sua vida alterou-se profundamente, após descobrir que o marido a traía. Mudou de casa, fundou a sua própria empresa e conheceu novos homens.

No entanto — e como já é costume na série — nem tudo corre tão bem como esperado. A sua empresa acaba a trabalhar para um grupo de homens ultra-conservador, o que vai contra os ideais de Kate. O filho do seu antigo chefe acusa-a de assédio sexual, e Kate acaba por se apaixonar pelo seu inimigo profissional. Mas tudo se torna incerto quando volta a estar com o pai do seu filho e tem de tomar uma decisão.

Dani Kind é Anne em Supermães
Anne descobre que a sua filha tem segredos e não sabe o que fazer. (Netflix)

Por outro lado, Anne não tem problemas amorosos, mas tem um conflito interminável com a sua filha mais velha. A pré-adolescente está numa fase rebelde, e Anne percebe que anda a ser enganada pela sua aparente inocência. No final da terceira temporada, Anne descobre que a filha Alice anda a mentir-lhe e finge acreditar para chegar à verdade.

O último capítulo terminou também com Jenny a querer regressar ao grupo de mães. Após ter abandonado o seu marido e negligenciado a filha em temporadas anteriores, Jenny quer agora redimir-se. A personagem voltará, assim, a ser uma presença recorrente na quarta temporada.

Frankie continua a construir a sua nova família com Bianca e com a ajuda de Juniper, apesar das diferentes ideologias religiosas.

Lê também Netflix: conhece as estreias e destaques para maio

Parte deste novo capítulo da história passa-se no verão, no campo de férias Crest Moon. As mães vão tentar evoluir nas suas carreiras, ao mesmo tempo que aprendem a dar alguma independência aos seus filhos.

Todo o elenco que já conhecemos vai voltar, incluindo as quatro supermães principais Anne (Dani Kind), Frankie (Juno Rinaldi), Kate (Catherine Reitman) e Jenny (Jessalyn Wanlim). A nova temporada terá oito episódios, menos cinco do que as temporadas anteriores, com 23 minutos cada. Estreou-se em fevereiro no canal CBC, no Canadá, e chega agora à Netflix, a 6 de maio.

Mais Artigos
Governo Sombra
SIC atrasa ‘Governo Sombra’ para segurar ‘Big Brother’