Jake Johnson e Cobie Smulders em Stumptown
Reprodução/D.R

‘Stumptown’ junta comédia e crime na nova série da FOX Life

Stumptown traz Cobie Smulders de volta ao pequeno ecrã num drama com crime e comédia à mistura. A série baseia-se numa banda-desenhada com o mesmo nome e estreia-se a 6 de maio na Fox Life.

A atriz de How I Met Your MotherVingadores interpreta Dex, uma ex-militar pouco convencional. Em Portland, também conhecida como Stumptown, esta personagem vai ter de sobreviver à sua maneira. Com dívidas de jogo por pagar e traumas de quando cumpriu serviço militar, Dex não consegue encontrar um emprego estável e acaba por tornar-se numa detetive privada à beira da lei.

O trabalho sujo que a polícia não pode fazer fica a seu cargo, mas há mais coisas com que tem de se preocupar. Dex tem um irmão com Síndrome de Down que tenta ajudar, além de ter de lidar com o stress pós-traumático da guerra. No Afeganistão, a personagem ficou ferida na sequência de uma explosão e o seu namorado acabou por morrer. Apesar de todos estes problemas, Dex promete ser irreverente e divertida nas suas abordagens como detetive privada.

Lê também Netflix. 8 séries dignas de maratona durante o mês de maio

Esta é a primeira vez que Cobie Smulders é a protagonista, a solo, de uma série. Em entrevista ao site Collider, disse que se sentiu muito atraída por esta personagem. Revelou que tem muitas camadas e é “fascinante e uma confusão de ser humano, mas muito honrosa”. Acrescentou também que “tem sempre as melhores intenções, mas nem sempre tudo corre bem”.

O elenco de Stumptown conta ainda com Jake Johnson (New Girl), Michael Ealy (The Good Wife) e Troian Bellisario, entre outros. A série baseia-se numa banda-desenhada de Greg Rucka, Matthew Southworth e Justin Greenwood. Tem 18 episódios que foram transmitidos entre 25 setembro de 2019 e 25 de março de 2020 nos EUA.

Stumptown estreia-se a 6 de maio em Portugal, às 22h20, com um episódio duplo na Fox Life. Será transmitida pelo canal todas as quartas-feiras no mesmo horário.

Mais Artigos
Audiências TV
Como é feita a medição de audiências em Portugal?