O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Kristen Stewart e Robert Pattinson em Twilight
Reprodução/D.R

Midnight Sun: Stephenie Meyer anuncia próximo capítulo da saga Twilight

'Midnight Sun' revisita os eventos de 'Crepúsculo' pelos olhos do vampiro Edward Cullen

15 anos depois do lançamento do primeiro volume, a mais recente versão de Twilight chega às livrarias. A autora Stephenie Meyer anunciou a publicação do quinto livro da saga, Midnight Sun, na segunda-feira (4), após uma contagem decrescente no seu website.

Mindnight Sun regressa aos acontecimentos de Crepúsculo, desta vez narrados na perspetiva do vampiro Edward Cullen. A obra, pendente devido à indevida circulação de capítulos nas redes sociais, era antecipada pelos fãs há mais de uma década. O universo de Twilight voltará a ver a luz do dia a 4 de agosto, numa edição a cargo da dupla Hachette Book Group e Little, Brown Books for Young Readers.

Meyer comunicou a decisão através de um vídeo exibido no programa Good Morning America. “Estou muito entusiasmada por finalmente […] anunciar o lançamento de ‘Midnight Sun’ para 4 de agosto. Vivemos tempos loucos e não tinha a certeza se seria o momento certo para publicar o livro, mas alguns de vocês estão à espera há tanto, tanto tempo que não me parecia correto deixar-vos esperar mais”, revelou durante a emissão.

O que esperar de Midnight Sun?

Como continuar o enorme sucesso da saga que conta com mais de 100 milhões de cópias vendidas e uma fiel legião de seguidores? Meyer apresenta uma nova fórmula para a reimaginação do romance, segundo revela em entrevista à plataforma USA Today.

“Acho que é definitivamente mais escuro, até diria mais desesperado. A parada está muito mais alta na perspetiva [do Edward]”, afirma.

A escritora pretende surpreender as audiências com a profunda caracterização do protagonista masculino, na sua opinião, “um Edward muito diferente” do expectável. “É uma grande preocupação neste livro. Acho que as pessoas não anteciparam exatamente o que o Edward estava a pensar ou a fazer quando estava fora de alcance, por assim dizer. Não sei se será o Edward que imaginaram”, reflete Meyer.

Midnight Sun é o novo livro de Stephenie Meyer, autora da saga Twilight
Capa de ‘Midnight Sun’ por Stephenie Meyer. Fonte: Hachette Book Group / Divulgação

Midnight Sun foi para si uma profunda experiência de aprendizagem, obrigando à reformulação de cenas e ao foco em personagens secundárias. A realização é preponderante face ao término de mais um livro, endereçado aos fãs de longa data. “Se posso dar às pessoas alguma fonte de entusiasmo, algo para pensar agora que não seja mau, é para mim uma grande vitória”, conclui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.