Taika Waititi
Fotografia: Jordan Strauss / Invision

Star Wars. Taika Waititi vai realizar novo filme da saga

Além de um novo filme, a saga de ficção científica terá uma nova série passada no mesmo universo

Em pleno May the Fourth, há novidades para os fãs de Star Wars. A Disney e a Lucasfilm anunciaram que Taika Waititi é o escolhido para um novo filme da franquia de ficção científica. Para além de realizador, o neo-zelandês irá ficar responsável pelo guião.

Juntamente com Waititi, a argumentista Krysty Wilson-Cairns (1917 e Penny Dreadful) partilha a tarefa de escrever o enredo deste novo projeto, ainda sem título. O anúncio foi feito através do Twitter esta segunda-feira (4), no dia comemorativo de Star Wars.

Depois de ter dirigido longas-metragens como Thor: Ragnarok ou o aclamado Jojo Rabbit, Waititi colaborou com a Lucasfilm na série The Mandalorian (realizou o último episódio da primeira temporada), passada no universo da saga. De momento, Taika Waititi está responsável por Thor: Love and Thunder, o quarto filme do personagem da Marvel, que tem lançamento previsto para fevereiro de 2022.

A novidade confirma assim os rumores avançados pelo The Hollywood Reporter em janeiro deste ano. A publicação apontava o realizador como o escolhido pela Disney para um novo filme da franquia. Na altura, Waititi não confirmou nem desmentiu. O novo filme da saga ainda não tem data de estreia definida.

Uma nova série a caminho

A par da novidade, foi também anunciada uma nova série de Star Wars, atualmente em desenvolvimento. A série, ainda sem título ou data de estreia definidos, está a ser desenvolvida para estreia no Disney+, a plataforma de streaming do gigante do entretenimento. A produção está a ser escrita por Leslye Headland (Russian Doll, Bachelorette), que será também produtora executiva e showrunner.

Esta é a terceira série do universo Star Wars a ser anunciada para estreia na plataforma, depois de The Mandalorian, cuja segunda temporada está atualmente em pós-produção. Às outras duas já se conhece o mote: uma delas foca-se na vida de Cassian Andor antes do filme Rogue One: A Star Wars Story; a outra irá seguir as aventuras de Obi-Wan Kenobi entre A Vingança dos SithUma Nova Esperança, episódios III e IV das duas primeiras trilogias.

Mais Artigos
CBD cannabis
Qual a diferença entre Cannabis Indica e Sativa?