Wes Anderson narra versão animada de ‘The Grand Budapest Hotel’

A animação dos desenhos do realizador fazem parte do conjunto de conteúdos disponíveis na The Criterion Collection

Já podes conhecer os storyboards do The Grand Budapest Hotel, o filme de Wes Anderson que recebeu múltiplos prémios, entre eles os Oscars de Melhor Direção de Arte e de Melhor Trilha Sonora. A aclamada produção de 2014 chegou à The Criterion Collection com um bónus: uma animação de 25 minutos narrada por Anderson.

Através desta edição especial é possível conhecer a forma como o realizador visualizou as diferentes cenas nos seus mínimos detalhes. É uma versão animada a preto e branco do clássico, narrada pelo próprio, à qual os críticos se referem como sinfonia de cores. As animações dos storyboards de Anderson, com cerca de 25 minutos, incluem as seguintes partes: “Introduction”, “Washer Woman”, “Killing of Kovacs”, “Prison Escape”, “Gabelmeister’s Peak” e “Hotel Show-Down”.

O lançamento do filme na The Criterion Collection foi acompanhado ainda dos comentários em áudio do realizador, com a colaboração de Jeff Goldblum e Roman Coppola. A versão digital 2K inclui também um documentário de behind the scenes, com novas entrevistas ao elenco e equipa e comentários dos críticos Richard Brody e Matt Zoller Seitz.

Para já, podes assistir apenas à primeira parte:

 

Das grandes às pequenas telas

The Grand Budapest Hotel marca o início da fase mais voltada para as comédias dramáticas da carreira de Anderson.

Lançado em março de 2014 pela Searchlight Pictures, este é o filme de Wes Anderson de maior sucesso de bilheteira, tendo arrecadado 172.9 milhões de dólares em todo o mundo. As nove nomeações aos Oscars e outras 11 aos BAFTA também são indicadores do apreço internacional pela obra cinematográfica.

Chatting With Jeff Goldblum on Wes Anderson's 'The Grand Budapest ...

O filme passa-se em 1930, na fictícia República de Zubrowka. Conta a história de Zero Moustafa (Tony Revolori), um jovem paquete que trabalha num luxuoso hotel com muita dedicação, inspirado pelo seu chefe, o concierge Gustave H. (Ralph Fiennes) – conhecido pela sua habilidade de satisfazer até os mais exigentes dos hóspedes. A tranquilidade do hotel é abalada, porém, quando morre a Madame D., de quem Gustave era amante. O desaparecimento de um valioso quadro renascentista que lhe pertencia acarreta uma série de acusações contra o concierge, que terá de salvar a si e ao hotel.

No elenco, constam também outras grandes estrelas, como Adrien Brody, Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Saoirse Ronan, Jude Law e Owen Wilson. Muitos membros deste elenco voltarão para a próxima produção de Anderson, The French Dispatch. Esta que é a primeira antologia do realizador americano teve a sua estreia nos cinemas adiadas, com o lançamento agora previsto para meados de outubro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
hamilton
Crítica: ‘Hamilton’ é o antídoto revolucionário para os nossos dias