Alexandra Lencastre Estamos Aqui

(Não) ‘Estamos Aqui’. Programa da SIC bate mínimos contra ‘Quer O Destino’

O horário nobre de sábado (2) voltou a ser marcado pela vitória da telenovela Quer o Destino, enquanto o programa Estamos Aqui, da SIC, registou o pior resultado desde que estreou.

O formato, conduzido por Alexandra Lencastre, tem ultimamente sido derrotado pela trama do canal de Queluz e desta vez ficou com 11,1% de audiência média e 20,2% de share; um mínimo à quarta semana de emissão. Quer o Destino, em episódio especial, marcou 13,5% de audiência e 24,1% de share. Esta é a melhor quota de mercado alcançada pela novela desde que estreou.

O horário nobre de sábado foi ainda marcado pela estreia de Jogo da Caixa. O formato, conduzido por Rodrigo Gomes, subiu os resultados da RTP1, e contribuiu para atrapalhar Estamos Aqui. 8,8% de audiência média e 15,2% de share para o concurso, que aumentou em mais de 100 mil espectadores a audiência deixada pela série Conta-me Como Foi.

Quer o Destino, que foi o programa mais visto do dia, marcou ainda presença no top com um resumo intitulado As Revelações, emitido antes do novo capítulo, que conquistou 12,1% de audiência e 21,1% de share.

Apesar do crescimento em horário nobre, a TVI não foi além do segundo lugar no dia, com 14,7% de share. A SIC liderou com 18,6% e a RTP1 marcou 11,4%.

Outros destaques

  • O resumo semanal de Quem Quer Namorar com o Agricultor? foi líder com 6,4% de audiência e 19,4% de share, batendo as várias emissões de #JuntosdeNovo, na TVI. O especial do canal de Queluz arrancou às 22h58 e esteve no ar quase até às duas da manhã, com o melhor momento a registar-se nos primeiros 52 minutos, no segmento intitulado #JuntosdeNovo Com Cuidado e Segurança, que marcou 8,2% de audiência média e 17,8% de share.
  • Patrulha da Noite, programa humorístico da RTP1, subiu para o melhor resultado deste ano: 5,1% de audiência e 9,7% de share.
  • Os informativos noturnos tiveram resultados inferiores ao que vinha sendo registado recentemente, com o Jornal da Noite, líder, a não ir além de 12,7% de audiência e 23,2% de share. O Telejornal (10,3% / 19,4%) e o Jornal das 8 (10,3% / 19%) ficaram praticamente empatados. O Primeiro Jornal (12,5% / 28,7%) foi o noticiário mais visto do dia.
  • A entrevista de Quim Barreiros ao Alta Definição registou o melhor share do ano: 28,9%, com uma audiência de 11,7%.
Mais Artigos
‘O Grande Gatsby’ ganha nova adaptação em filme de animação