listening to music ouvir música álbuns
Fotografia: Burst / Pexels

Dados do Spotify podem dizer-te quão alternativo é o teu gosto musical

A aplicação Obscurify usa dados do Spotify para te disponibilizar estatísticas que revelam se o teu gosto musical é alternativo ou, na verdade, mainstream.

Ao iniciares sessão nesta ferramenta online, utilizando os dados da tua conta de Spotify, o website vai pesquisar a música que ouves diariamente e, baseado na popularidade de cada uma das faixas que ouviste, vai revelar o quão “obscuros” são os teus hábitos musicais. A aplicação calcula ainda uma percentagem do quão alternativo o teu gosto musical é.

Obscurity
Fotografia: Reprodução / Obscurity

Além de calcular esta percentagem, o site diz-te ainda quais são os 10 géneros musicais que ouves, quais os artistas que são os teus favoritos, o mood dos teus hábitos de audição e ainda dá recomendações de canções que deves experimentar.

A secção de moods reveste-se de especial interesse por comparar, por exemplo, quão feliz, enérgico, dançável ou acústico o teu gosto é em comparação com o do resto do mundo.

Obscurity Spotify alternativo
Fotografia: Reprodução / Obscurify

De acordo com estatísticas reveladas recentemente pelo Spotify, o período de quarentena aumentou o consumo de música ambiente e ainda de música clássica e instrumental, por oposição uma redução na audição de faixas de rap, música latina e hard rock. Os géneros pop, country e rock estão relativamente estáveis, com o country a ser o mais resiliente dos três, apontam os dados revelados pela empresa de origem sueca.

O período de pandemia, em que mais pessoas estão a trabalhar em casa, tem sido marcado por um aumento regular na audição de música mais calma e suave, revela a aplicação.

Mais Artigos
big brother bb2020 soraia diogo tvi
Opinião. O que aprendemos com o Big Brother 2020?