Fita Isoladora Big Brother Cláudio Ramos
Fotografia: EF via TVI

Podcast. Porque é que o Big Brother é um falhanço?

A estreia do novo Big Brother, o BB 2020, renomeado BB Zoom para duas semanas de isolamento televisionado, chegou com estrondo, mas a crueldade dos números ao longo da semana acabou por demonstrar que o programa não “colou”.

Se, na estreia, o formato conduzido por Cláudio Ramos perdeu para Quem Quer Namorar com o Agricultor?, mas manteve números honrosos, ao longo da semana, nos diários, a distância foi-se aprofundando. A grande aposta da TVI terá saído furada? Ou ainda há esperança para o lendário e pioneiro formato dos reality-shows?

O episódio deste sábado (2) do podcast Fita Isoladora, conduzido por João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha, debate o tema com a ajuda de Gonçalo Marques Barbosa. O contributo deste habitual comentador de programação televisiva e audiências no Espalha-Factos vai permitir-nos analisar os números e as variáveis em cima da mesa para percebermos se há ainda espaço de manobra para que o Big Brother dê a volta.

Neste episódio há ainda espaço para falar de séries que gostávamos que voltassem, com o contributo dos leitores do Espalha-Factos que participaram através do Instagram, e sim… fala-se muito de How I Met Your Mother.

Daniel Oliveira, jornalista, cronista e membro dos painéis do Eixo do Mal e do Sem Moderação, é convidado da última parte do episódio para debater o modelo de financiamento aos media escolhido pelo Governo no período de crise sanitária.

O executivo de António Costa escolheu atribuir 15 milhões de euros aos meios de comunicação social em contratos para divulgação de publicidade institucional, sendo valorizados os critérios de circulação e audiência para a distribuição do valor.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas Mixcloud (com Acesso Aberto)SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, AnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve aqui:

Mais Artigos
Maradona
Canais TVCine homenageiam Maradona com estreia de documentário