Daniel Oliveira
Fotografia: David Martins / Espalha-Factos

Daniel Oliveira: Modelo de financiamento aos media é “o possível”

O jornalista vê o pacote de financiamento dos media anunciado pelo Governo como "imperfeito", mas "o possível". Entrevista para ouvir no Fita Isoladora.

Daniel Oliveira, em entrevista ao podcast Fita Isoladora, do Espalha-Factos, pensa que o modelo de financiamento aos media do Governo é “o possível”, no contexto da pandemia de Covid-19“É muito difícil encontrar uma solução num momento de emergência”, diz o jornalista.

Os pequenos Orgãos de Comunicação Social “saem prejudicados”, mas Daniel Oliveira não consegue imaginar uma alternativa em que sites de fake news não recebessem dinheiro do Estado. Para resolver este problema é preciso “verdadeira regulação [dos media] para separar o trigo do joio”.

Na conversa, cuja versão completa já está disponível nas principais plataformas, Daniel Oliveira explica porque é que não acha que a RTP deva estar incluída neste pacote de financiamento. O entrevistado acrescenta ainda que o orçamento do canal público tem de deixar de ser 50% dependente em publicidade e ser totalmente financiado pelo Estado.

No episódio conduzido por João MalheiroPedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha houve ainda oportunidade de recordar séries canceladas que gostávamos que regressassem e de analisar com o convidado Gonçalo Marques Barbosa a derrota do regressado Big Brother no duelo contra Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

O Fita Isoladora pode ser ouvido nas plataformas Mixcloud (com Acesso Aberto)SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, AnchorBreaker e RadioPublic.

Escuta aqui:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Adriano Luz e Maria João Bastos em Mistérios de Lisboa
RTP2 homenageia Camilo Castelo Branco com transmissão de ‘Mistérios de Lisboa’