Morangos Com Açúcar reestreia na TVI
TVI

TVI volta a mudar estratégia e tira ‘Morangos com Açúcar’ dos dias úteis

Durou pouco tempo a aposta da TVI em Morangos com Açúcar para o final da tarde. Ao fim de apenas três semanas de exibição, a série juvenil vai abandonar a faixa das 18 horas de segunda a sexta-feira.

A partir da próxima segunda-feira (4), o horário será preenchido com repetições do concurso Ver p’ra Crer, com Pedro Fernandes. A TVI tenta assim melhorar o desempenho ao final da tarde e entregar uma maior audiência ao BB Zoom Mag. Os diários do Big Brother emitidos às 19h15 têm ficado muito longe da concorrência, marcando perto de metade da audiência de Quem Quer Namorar com o Agricultor?O Preço Certo.

Segundo a programação disponibilizada no site da TVI, Morangos com Açúcar 7 – Vive o Teu Verão ainda irá para o ar neste sábado (2) às 14h15. A série juvenil, originalmente emitida no verão de 2010, tem tido um desempenho mais favorável neste horário, o que poderá indicar que a exibição passará a ser semanal no início das tardes de sábado.

Apesar de ter gerado alguma repercussão entre o público mais jovem, os resultados de Morangos às 18 horas parecem não ter convencido a direção de Nuno Santos. A TVI manteve-se em terceiro lugar no horário, a alguma distância de Portugal em Direto da RTP1 e muito longe da novela Amor à Vida da SIC.

Esta quarta-feira (29) a série protagonizada por Sara MatosLourenço Ortigão não foi além de 4,2% de audiência e 10,4% de share, correspondentes a uma média de 402 mil espectadores. Logo a seguir, BB Zoom Mag registou um novo mínimo de audiência, com apenas 516 mil espectadores (5,5% / 11,0%).