White Lines Netflix
Netflix

Netflix: conhece as estreias e destaques para maio

Nuno Lopes estreia-se na plataforma de streaming no dia 15

O mês de maio está quase a chegar e a Netflix já anunciou tudo aquilo que não podes perder nas próximas semanas. A plataforma de streaming aposta na estreia de três novas séries: Hollywood, Space Force e ainda White Lines, que conta com a participação do ator português Nuno Lopes no elenco principal.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Maio promete muitos filmes, documentários, humor e apostas para os mais novos. Estas são as estreias e os destaques do próximo mês:

Séries Originais Netflix

Hollywood – Estreia – Dia 1

Numa Hollywood do pós-Segunda Guerra Mundial, um grupo eclético de ambiciosos aspirantes a atores e cineastas tenta singrar na “meca do cinema”, estando disposto a quase tudo para singrar no mundo do espetáculo. Após outro assassinato, segue-se uma nova investigação naquela que é uma série de injustiças e preconceitos que se mantêm até aos dias de hoje. O projeto de Ryan Murphy conta com David Corenswt, que também figura na série da Netflix The Politician, e ainda com Darren Criss (Glee) e a amplamente galardoada Patti LuPone.

Supermães – Temporada 4 – Dia 6

Supermães ou Workin Moms
Créditos: Netflix

A divertida comédia canadiana sobre maternidade está de volta à Netflix depois de já ter estreado em fevereiro na CBC. Com as respetivas licenças de maternidade a chegar ao fim, as quatro super mães têm pela frente o desafio de voltar ao trabalho enquanto tentam gerir os filhos, os patrões e os seus relacionamentos. Não podes perder esta série que retrata, sempre com muitas gargalhadas, o que é ser-se uma mãe trabalhadora, os estereótipos associados às mães, às mulheres que trabalham e à própria maternidade. Catherine Reitman, Dani Kind e Juno Rinaldi são as principais estrelas deste elenco.

Dead to Me – Temporada 2 – Dia 8

Uma viúva temperamental à procura do condutor que atropelou mortalmente o seu marido e uma otimista bastante excêntrica que não é bem o que parece. As amigas inusitadas da primeira temporada tentam agora enterrar um segredo após a intensa revelação de quintal. Com uma visita do passado e a detetive Perez no seu encalço, Jean e Judy têm muito com que se preocupar nesta nova fase. A atriz Christina Applegate foi nomeada para um Emmy e um Globo de Ouro pelo seu papel de protagonista nesta série.

White Lines – Estreia – Dia 15

Nuno Lopes em White Lines da Netflix
Créditos: Netflix

É a nova aposta do criador de La Casa de Papel, Álex Pina. White Lines é uma série de ação que retrata o abandono de uma vida tranquila por parte de uma mulher de Manchester após o seu irmão ter sido encontrado morto. Esta não descansa até saber o que se passou e parte para Ibiza em busca da verdade sobre o seu desaparecimento. Nuno Lopes estreia-se assim na gigante americana ao lado de Laura Haddock e Marta Milans.

Mas as novidades não ficam por aqui. Restaurants on the Edge, onde especialistas continuam a salvar restaurantes, regressa para uma segunda temporada dia 8. Já no dia 22, o reality show que segue os agentes imobiliários de LA, Selling Sunset, volta também para a sua segunda temporada ao passo que, um dia depois, é a vez de Dinastia estrear a sua terceira temporada. Finalmente, no dia 29 é a vez de Space Force ficar disponível pela primeira vez. Nesta série cómica de Greg Daniels e Steve Carell, deparamo-nos com uma nova divisão das forças armadas americanas, uma espécie de “Força Espacial… ou algo do género”.

Filmes e Documentários

Mrs. Serial Killer – Estreia – Dia 1

No que à sétima arte diz respeito, o mês começa com a estreia do filme indiano Mrs. Serial Killer. Este filme retrata a história de um médico condenado por vários homicídios macabros, o que leva a sua mulher a cometar crimes mais ou menos idênticos como forma de provar a sua inocência. Estre triller policial é protagonizado por Jacqueline Fernandez, Manoj Bajpayee e Mohit Raina e é falado em hindu.

Para este dia estão ainda reservadas as estreia de Se Tu Soubesses e Ultraje. O primeiro filme envolve a tímida Ellie que, ao ajudar o desportista Paul a conquistar a sua amada, acaba por se apaixonar ela própria pela mesma rapariga. Na segunda proposta, um pai de família vê-se envolvido num conflito de proporções aterradoras quando percebe que a sua casa foi invadida por ocupas durante as suas férias.

Trial by Media – Estreia – Dia 11

Trial by Media
Créditos: Netflix

Na vertente dos documentários, esta é uma proposta que aborda crimes reais, com as questões sociais e a história presentes. A série documental sobre crimes verídicos tem o objetivo de analisar alguns dos mais dramáticos e mediáticos julgamentos da história, como forma de perceber de que forma os meios de comunicação social poderão ter influenciado de alguma forma os vereditos. A produção executiva fica a cargo de George Clooney e Jeffrey Toobin.

11 de maio é também dia de estreia do documentário Have a Good Trip: Adventures in Psychedelics, onde várias celebridades recordam as suas “mocas” mais alucinadas através de alucinações e reencarnações provocadas por drogas de cariz psicadélico. Conta com as histórias de A$AP Rocky e Sting, entre outros.

Ya No Estoy Aquí – Estreia – Dia 27

Da América Latina chega-nos este filme independente mexicano. Depois de um terrível mal-entendido, o líder de um pequeno gangue chamado “Los Terkos” anseia regressar ao México para proteger os amigos e a cultura “kolombiana” de uma guerra na política e no narcotráfico. O jovem Ulises viu-se obrigado a sair do país para poder sobreviver. A película conta com Juan Daniel García, Angelina Chen e Jonathan Espinoza no elenco.

Alguém dê de Comer ao Phill – Temporada 3 – Dia 29

Alguém Dê de Comer ao Phil
Créditos: Netflix

Phill Rosenthal, o criador de Everybody Loves Raymond, continua a viajar pelo mundo para conhecer a gastronomia e a cultura de cidades como Banguecoque, Lisboa ou a Cidade do México. A série, que entra agora na temporada três, já valeu a Phill a nomeação de um Emmy de Melhor Reality Show Não Estruturado.

Para crianças e bem humorados

Cory Bip Bip: Chrissy – Estreia – Dia 1

Atenção a todos! Deixem passar os carrinhos mais divertidos e amorosos de Bumperton Hills. Nesta estreia, os manos Bip Bip vencem um concurso de talentos com uma dança que o protagonista Cory inventou. No entanto, quando “A Chrissy” entra na moda, é a maninha que acaba por receber todas as atenções. A série de animação para crianças foi criada por Alex Woo e Stanley Moore, que fizeram parte de À Procura de Dory e Ratatui.

Jerry Seinfield: 23 Hours To Kill – Estreia – Dia 5

Jerry Seinfeld 23 Hours to Kill
Créditos: Netflix

A partir do palco do Beacon Theater, em Nova Iorque, o humorista Jerry Seinfield apresenta aquela que é a sua mais recente lista de queixas e observações sempre muito divertidas, num especial de stand-up. A estrela de Seinfeld e Comedians in Cars Getting Coffe promete arrancar muitas gargalhadas.

As estreias para os mais novos contam ainda com She-Ra e as Princesas do Poder, que vai para a quinta temporada a partir do dia 15. Já a comédia fica completa com Patton Oswalt: I Love Everything: Coleção, um especial de stand-up que inclui um segmento com Bob Rubin, uma das principais influências do humorista Patton Oswalt. Estreia dia 19.

Outros Destaques

A oferta da Netflix não para de aumentar e maio traz para a plataforma de streaming muitos conteúdos conhecidos. O dia 22, em especial, disponibiliza ofertas nos géneros do Drama (Os Filhos do Homem), da Comédia (Ted) e para toda a família, com George, O Curioso. Por último, o famoso filme de Terror The Nun – A Freira Maldita estreia dia 23.

Mais Artigos
A Nossa Tarde - daytime
‘A Nossa Tarde’ atrasa e concorre diretamente com ‘Júlia’ e ‘Goucha’