THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN-PART 2

Autora da saga Twilight inicia contagem decrescente para misterioso anúncio

'Midnight Sun', o aguardado spin-off de Crepúsculo, parece estar no horizonte. Basta esperar até dia 4 de maio para saber mais.

Stephanie Mayer, autora da saga Twilight, tem novidades para os fãs. Uma contagem decrescente foi publicada no site oficial da escritora, apontando para um enigmático anúncio, a revelar dia 4 de maio.

Várias teorias começaram a circular nas redes sociais, devido ao fundo estrelado associado à contagem. Entre as especulações mais populares, está a possível sequela de The Host, volume lançado por Meyer em 2008. The Host narra a história de um futuro pós-apocalíptico, onde aliens se apoderam de corpos humanos. Há muito que se espera uma segunda parte do livro, adaptado ao cinema em 2013.

Todavia, a hipótese mais entusiasmante reside em Midnight Sun, uma lenda urbana entre os admiradores de Twilight. A obra regressa aos acontecimentos do primeiro livro, desta vez na perspetiva de Edward Cullen, o misterioso vampiro e par romântico da protagonista Bella Swan.

Um lançamento “amaldiçoado”

Meyer iniciou o manuscrito de Midnight Sun quando Crepúsculo chegou ao grande ecrã em 2008. No entanto, alguns capítulos acabaram por circular online, obrigando a autora a adiar o projeto.

Midnight Sun foi ainda descartado uma vez mais, após a publicação de Grey, a mais recente continuação de Fifty Shades of Grey por E. L. James. O volume é o único da sequência, originalmente pensada como fanfic de Twilight, escrito na perspetiva do milionário Christian Grey.

Em 2015, Meyer chegou mesmo a confessar à plataforma Hypable que a publicação da obra parecia estar “amaldiçoada”.

“Ainda estou a trabalhar nisso. Eu não descontinuei completamente [Midnight Sun] por causa de [Grey]. Só que eu estava a contar esta história e parece que está amaldiçoada. Porque cada vez que tento começá-la, algo acontece e fico um pouco “ugh”. Mas… a minha mãe vai-me matar se não o [acabar]. […] Todos os presentes de aniversário e de natal que lhe dou, [ela responde], “Tu sabes o que eu realmente quero”. Isto é a minha vida”, revela.

Os rumores foram, de igual modo, agravados por uma curiosa descoberta. Alegadamente, stepheniemeyermidnightsun.com será o link que irá aparecer depois da contagem, de acordo com publicações de fãs na rede social twitter.

Outra possibilidade menos discutida remete para o lançamento de Forever Dawn, um spin-off de Amanhecer mencionado pela autora. Basta esperar até segunda-feira para descobrir qual será a novidade.

Lê também Prequela de ‘Hunger Games’ vai ser adaptada ao cinema
Mais Artigos
Margot Robbie Piratas das Caraíbas
Margot Robbie. 30 anos de idade e uma carreira em ascensão